Matheus Miranda
Em suas duas partidas recentes no gramado realizadas em seus domínios, a equipe profissional do Clube do Remo conseguiu resultados positivos em ambos os embates. Vitórias que deram o ânimo necessário para o time buscar uma reação na Série C do Campeonato Brasileiro. A mais recente, diante do Confiança-SE, por sinal, foi de extrema valia. Além de encerrar o péssimo registro na competição, o triunfo por 1 a 0 permite ao time ir para o duelo deste sábado (3) à noite contra o Brusque-SC, fora de seu terreno, na esperança de nova pontuação máxima com base em dois pilares apresentados até o momento: a determinação dos homens de ataque e a busca pelo equilíbrio no setor defensivo, que atingiu os 90 minutos passados sem sofrer gols.
A meta inabalável azulina, embora algo normal para algumas equipes, para os paraenses é algo a ser exaltado. A ausência de gols sofridos foi a primeira do Leão Azul em sete partidas disputadas, em um período de quase 30 dias. O último duelo azul-marinho sem ter tido a meta vazada foi pela semifinal do Campeonato Paraense deste ano, em vitória por 4 a 0 sobre o Cametá, no Evandro Almeida, no último dia 30 de abril.
Com o objetivo de repetir a dose no estádio Augusto Bauer, contudo, a equipe está ciente de que o jogo da vez tende a ser complicado visto o retrospecto do oponente desta sexta rodada da Terceirona. Irregular no gramado, com um empate e uma derrota em seus jogos anteriores, ao sofrer revés por 1 a 0 para o São José-RS, o representante do Vale do Itajaí vai no anseio de reverter a parada contra o Mais Querido.
O zagueiro Diego Guerra, que após um período de cobranças da torcida conseguiu fazer uma apresentação aceitável no Baenão, acredita em mais uma boa performance do setor defensivo do time para anular o ímpeto adversário e, assim, repassar a segurança para os companheiros de ataque balançar as redes. Confiante, o defensor destaca: “A expectativa é a melhor possível. Depois de fazer um grande jogo em casa e sair com a vitória, a expectativa é a de enfrentar o Brusque e sair com a vitória. Vai ser a primeira vez que vou enfrentar o Brusque, mas pelo que o pessoal vem passando vai ser um jogo muito difícil, como todos os jogos são na Série C, não tem jogo fácil. Vamos lá para ter um bom desempenho e conquistar os três pontos. Manter a constância que tivemos no último jogo, buscar o gol, manter a cabeça fria e saber que temos o time qualificado para sair com a vitória”, almeja.