Bola

Meta no Remo é pensar jogo a jogo

Tylon Maués

Depois de muito tempo, o Remo não tinha uma semana de trabalho de tranquilidade como a que termina hoje. A preparação para o confronto contra o Tombense-MG, domingo, no Baenão, foi um mar de serenidade se comparada com as anteriores, quando a equipe azulina ocupava a lanterna da primeira fase da Série C. A situação ainda não é de conforto no Evandro Almeida, mas o 1 a 0 sobre o Floresta-CE, no começo da semana, garantiu um elevador para a metade da tabela e a possibilidade de subir mais ainda, levando-se em consideração que o próximo jogo é em casa mais uma vez. Para os jogadores, a ordem é pensar em uma rodada de cada vez para ir pontuando, se afastar de vez do Z4 e se aproximar do G8.

“A gente pensa jogo a jogo. Cada um deles é uma guerra. A gente vai agora pensar no Tombense-MG para fazermos um bom resultado e sairmos com os três pontos. Acho que todos os jogos são importantes, né? A gente pensa em somar pontos, ajudar o clube. Sempre é bom estar somando pontos fora e dentro de casa”, afirma o zagueiro Jonilson, que admitiu a importância da vitória na rodada passada em todos os sentidos. “Foi muito importante essa vitória, esses três pontos. Estávamos precisando disso, dessa confiança, estava uma pressão muito grande, agora baixou mais a pressão. Tomara que neste domingo a gente possa fazer mais um jogo bom e possamos sair com esses três pontos”.

Cria da base azulina, Jonilson ganhou a vaga de titular no Campeonato Paraense e chegou a ter uma sequência de jogos, mas perdeu a posição posteriormente. Ele voltou diante do Floresta-CE e, ao lado de Ligger, se salvaram de uma atuação irregular no geral na partida. A possibilidade de voltar a ter uma sequência na equipe de cima. “Sempre que o professor precisar de mim eu vou estar à disposição para ajudar o grupo, ajudar o clube”, disse o zagueiro. “Eu creio que estou evoluindo bem. Sei que eu ainda tenho muito a crescer no futebol. Acho que pela sequência de jogos que eu tenho, já evolui bastante”.

Jonilson foi eleito para a seleção da rodada pelo site Nosso Futebol, que transmite a Série C, distinção que chamou sua atenção. “É muito importante continuar jogando. Pela idade que eu tenho assim já ser escalado em uma seleção da rodada, é muito importante para mim, para minha carreira também. Mas, o mais importante é a gente continuar somando pontos, tem esse jogo de domingo, sair com o resultado positivo para pensar mais adiante”.