Bola

Meta do Remo é 'melhorar em tudo' e sair do atoleiro

Para Thalys, Remo tem qualidade e vai encaixar o seu bom futebol. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
Para Thalys, Remo tem qualidade e vai encaixar o seu bom futebol. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Tylon Maués

No que o Clube do Remo tem que melhorar para chegar à primeira vitória na Série C? Para o lateral-direito Thalys, em tudo. Ao mesmo tempo em que destaca as qualidades técnicas do elenco azulino, o jogador admite o quanto a temporada tem sido irregular até aqui. “Acho que tudo, tanto na parte ofensiva quanto defensiva. Nós temos qualidade para isso, temos capacidade e já demonstramos isso em vários momentos da temporada contra equipes bem qualificadas”.

O lateral garante que a cobrança dentro do Baenão vem de todos os lados, principalmente, entre os jogadores. “A gente tem treinado forte, sabendo que não fizemos boas partidas. Temos consciência disso, precisamos melhorar e muito, e o professor tem cobrado bastante nos treinos. Nós mesmos temos nos cobrado e creio que no domingo as coisas vão mudar, a vitória vai vir e começar uma sequência positiva”.

O trabalho de preparação para essa partida foi, de acordo com Thalys, em busca de variações para dar mais opções ao time e poder furar qualquer retranca adversária. “A gente tem várias variações e creio que durante o jogo ali o professor vai ajustando”, disse. Estudamos o adversário para sabermos os pontos fracos e os pontos fortes dele, creio que a gente vai estar bem preparado, o professor já tem nos passado todos esses dados”, completou o defensor.

Dependendo de uma vitória azulina e de uma combinação de resultados, o Leão Azul pode sair da zona do rebaixamento e pular de seis a sete posições. Mas, por enquanto, esse pensamento fica apenas na suposição. O foco é apenas no Floresta. “Creio que a gente tem que pensar jogo a jogo e o próximo jogo é contra o Floresta e a gente não pode pensar em outro placar a não ser a vitória.”