Bola

Meta do Remo é fechar o grupo o mais rápido possível

Tylon Maués

Com menos de uma semana para a apresentação oficial de parte do elenco, o Clube do Remo ainda busca por mais contratações para fechar o grupo que iniciará a temporada de 2024. De oito a dez jogadores ainda devem ser contratados até o próximo final de semana. Até aqui, onze atletas já foram anunciados pelo Leão Azul, todos vindos de clubes da Europa ou da Série B, portanto, por mais que estejam em Belém nos próximos dias para exames médicos, só começarão os treinos com bola no ano que vem. Os contratados foram: o goleiro Léo Lang; os zagueiros Ícaro, Ligger e Reniê; os laterais Vidal e Raimar; os volantes Daniel e Renato Alves; os meias Camilo e Giovanne Pavani; e o centroavante Ytalo.

Alguns jogadores que atuaram pelo Remo na temporada que terminou no país ficaram para 2024, casos do goleiro Vinícius, do volante Paulinho Curuá e dos atacantes Ronald e Pedro Vitor, este em recuperação de uma cirurgia no joelho. Pelo menos mais dez atletas que vêm da base, alguns que já treinam entre os profissionais, completarão o elenco.

Os jogadores da base que devem ser aproveitados, até aqui, devem ser o goleiro João Victor, o zagueiro Jonilson, o lateral Edson Kauã, os volantes Henrique Vigia, Solano e Darlan, os meias Guty e Elielson, e os atacantes Felipinho, Kanu, Ricardinho, Matheus Grecco e Tico.

Quanto aos nomes especulados, destacam-se os do goleiro Douglas Borges e Muriel, o lateral-direito Patric, de 34 anos, que estava no Amazonas-AM, e o atacante Jáderson, que em 2023 defendeu o Tombense-MG.