O Clube do Remo se volta aos esforços concentrados para o seu espaço de treinamento. O CT azulino, localizado no distrito de Outeiro, oficialmente passa por melhorias no sistema de irrigação. O campo do antigo local de treinamentos do Carajás é apontado como principal entrave para a utilização, considerado ruim para a utilização por atletas profissionais.
As dificuldades para drenar a água das chuvas do campo em direção a rios próximos tem comprometido a irrigação adequada do local. A falta de chuvas resultou em um problema, o que pode ser parcialmente resolvido se as chuvas voltarem com a frequência de antes. Ainda assim, o campo continuou sendo utilizado normalmente pelas categorias de base.
Além dos campos, o CT passa por obras gerais. O elenco principal não utilizava o local também por questões logísticas, já que o deslocamento até Outeiro dispensava um tempo a mais para a pouca estrutura local. A previsão é de que haja a instalação de um NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance) no CT.
Em entrevista recente, o presidente Antônio Carlos Teixeira comentou sobre a necessidade de se dar mais atenção ao CT nesta busca de mudança de patamar do clube, a partir da disputa da Série B. “Não fomos procurados oficialmente por ninguém, mas há um pensamento nosso de melhorar aquelas estruturas do CT. Até porque a gente tem que dar condições de treinamento pro nosso time profissional lá. A primeira providência é resolver o problema da água lá, que é um problema sério”.