Bola

Matheus Nogueira pode desfalcar o Paysandu no Re-Pa

O torcedor e a imprensa só terão certeza sobre as reais condições do goleiro e de seus companheiros no Mangueirão. Foto: Jorge Luiz Totti/Paysandu
O torcedor e a imprensa só terão certeza sobre as reais condições do goleiro e de seus companheiros no Mangueirão. Foto: Jorge Luiz Totti/Paysandu

Nildo Lima

O goleiro Matheus Nogueira poderá desfalcar o Paysandu no Re-Pa do próximo domingo, o primeiro e que poderá ser o único da temporada. O jogador teria, segundo informação extra-oficial, comparecido ao clube, ontem, apresentando sintomas de virose e já estaria recebendo assistência dos médicos do clube.

Junto com o arqueiro, outros nove jogadores do elenco também teriam procurado o Departamento de Saúde bicolor, de acordo com um informante que tem acesso aos bastidores do Papão. A reportagem procurou o Paysandu para checar a veracidade ou não da notícia, mas não foi possível o esclarecimento.

Em resposta ao questionamento sobre o quadro clínico de Nogueira e dos outros supostos infectados com o vírus, a assessoria limitou-se, em princípio, a dizer apenas que o “clube não vai informar nada sobre DM essa semana”, avisou o departamento de comunicação. Mais tarde, já no começo da noite, a assessoria, em nova mensagem, afirmou: “Isso aqui não procede”, sem, no entanto, informar o quadro médico de Nogueira e dos demais jogadores supostamente contaminados pelo vírus. Assim sendo, as dúvidas só serão dirimidas quanto ao aproveitamento do goleiro e de seus companheiros no clássico do final de semana.

O que chama a atenção é que durante a pré-temporada do elenco na cidade de Barcarena não só os jogadores, mas todos os integrantes da comitiva bicolor foram vacinados justamente para tentar evitar a contaminação de algum deles pelo vírus. Pode ser que a informação de alastramento da doença na Curuzu não passe de mais uma fake news às vésperas de mais um duelo entre bicolores e azulinos, que costuma suscitar falsas informações no âmbito das redes digitais e em rodas de bate-papo entre simpatizantes dos clubes.

Caso o técnico Hélio dos Anjos não venha mesmo a contar com Nogueira, o treinador tem à sua disposição o reserva Diogo Silva, de 37 anos, que já estreou com a camisa do clube enfrentando o Caeté, em Bragança, partida vencida pelo Papão, por 1 a 0. Neste caso, Silva, que teve a sua escalação para o Re-Pa antecipada pelo treinador, após o triunfo em Marabá, contra o Águia, passaria a ter como suplente Gabriel Bernard, que chegou a ser titular em alguns poucos jogos da Série C do Brasileiro do ano passado, perdendo a vaga na equipe para Nogueira.

O torcedor e a imprensa só terão certeza sobre as reais condições do goleiro e de seus companheiros no Mangueirão. Isso em razão de o Paysandu não informar a lista de jogadores relacionados para os jogos da equipe, usando do mesmo expediente adotado no caso dos atletas em tratamento médico.