A diretoria do Clube do Remo segue a estratégia de anunciar reforços apenas após a assinatura do contrato. Por isso, novos nomes surgem todos os dias. A última especulação envolve o meia-atacante Marco Antônio, que pode renovar com o clube. A decisão, no entanto, depende da palavra final do técnico Rodrigo Santana. Extraoficialmente, já se considera certa a permanência do jogador, com ele se reapresentando no Baenão no dia 4 de dezembro, data de início da preparação para 2025.
Marco Antônio, paraense, foi uma das principais contratações do Remo, mas não teve a regularidade esperada. Começou bem a temporada, mas caiu de rendimento. No final da Série C, ganhou mais minutos em campo, embora ainda saindo frequentemente do banco. Em 2024, ele disputou 32 jogos pelo clube, com três gols e uma assistência.
Remo também mira em dupla para reforçar o time
Além das renovações, o Remo deve anunciar de seis a oito reforços em dezembro. São jogadores das Séries A e B, que só poderão iniciar os treinos em Belém em janeiro. Entre os nomes especulados estão o lateral-direito Marcelinho, da Chapecoense, e o atacante MV, campeão da Série C pelo Volta Redonda.
Marcelinho, de 26 anos, teve bom desempenho na Chapecoense, jogando 36 vezes e marcando três gols, além de quatro assistências. Ele foi titular na vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, que garantiu a permanência da Chape na Série B. O lateral também tem passagens por Vila Nova-GO e Confiança-SE.
A situação de MV é mais complicada. Após se destacar na campanha do acesso com o Volta Redonda, ele renovou seu contrato e precisaria ser emprestado ao Remo. Em 2024, o atacante de 26 anos fez oito gols e deu quatro assistências em 35 jogos.