Bola

Marcelo Cabo nega queda de rendimento no Remo e foca no Corinthians

Matheus Miranda

O “Cabismo” definitivamente entrou em rota de colisão com os anseios do torcedor do Clube do Remo. Em uma perfomance confusa da equipe, com um gargalo na lateral-esquerda com base na péssima partida de Raí ao entregar tudo ao adversário e colaborar para a expulsão de Ícaro, ainda assim, Marcelo Cabo optou por alterações na contramão do que estava ocorrendo no desenrolar na edição 769 do clássico Re-Pa. Dessa forma, o resultado de ontem foi exclusivo na costa do comandante em sua pior monitoração desde que chegou ao Leão Azul, ao perder a campanha invicta no certame e, de quebra, os 100% de aproveitamento.

A tentativa frustrada da equipe em tentar ao menos empatar a partida foi reflexo fiel do dedo do treinador, ao exibir em certos pontos desconhecimento da própria equipe. A entrada de Lucas Marques e Matheus Galdezani, dupla sem conexão ao time, foi apenas um dos exemplos.

Com nova pedreira pela frente, Marcelo Cabo, joga agora com as palavras como grande alento para tentar uma volta por cima. “Eu não acredito em queda de rendimento. A gente pode analisar o resultado e a perfomance. Até a expulsão estávamos fazendo um bom jogo. No intervalo a gente repagina a equipe e toma um gol de bola parada. No segundo tempo as melhores chances foram do Remo mesmo com um a menos. Chegamos até pressionar, criar, mas não fizemos o gol. Os resultados não são bons, duas derrotas em dois clássicos não são bons. Mas em perfomance, em entrega, com um a menos, tentamos igualar o jogo”, disse o comandante.

Marcelo Cabo projeta agora o jogo contra o Corinthians. “Temos uma Copa do Brasil na quarta-feira. Perdemos a invencibilidade, mas temos quartas de final no sábado. Agora é entender o caminho que nos trouxe até aqui. A partir de amanhã (hoje) virar a página e pensar na Copa do Brasil “, completa o treinador.

Sem qualquer reação diferente da esperada, os atletas também se limitaram na avaliação pós-jogo pelo Parazão. “Agora é botar a cabeça no lugar porque temos a Copa do Brasil pela frente”, disse o zagueiro Diego Guerra. “Agora é descansar porque quarta-feira (12) vai ser um grande jogo pela Copa do Brasil”, projeta o volante Anderson Uchôa.