Matheus Miranda
A primeira derrota azulina oficial na temporada, enfim, aconteceu. O cenário, conforme ponderado pela comissão técnica, acabou ocorrendo por detalhes visto o controle e o domínio quase que integral do Clube do Remo imposto no embate frente ao São Raimundo-RR, no Canarinho, casa do adversário, que encerrou em 1 a 0 para os roraimenses, na análise do treinador Marcelo Cabo. O ponto de alento reiterado pelo comandante, na mesma proporção, é a chance de demonstrar o poder azul-marinho no duelo de volta, na próxima quarta-feira (22), na partida decisiva contra o Mundão pelas quartas de final da Copa Verde.
Embora abatido pelo encerramento dos números imponentes erguidos sob a sua supervisão no trabalho profissional do futebol do Leão Azul, especialmente pela forma que o Remo saiu derrotado, Marcelo Cabo descartou qualquer sinal de terra arrasada ao focar no aprendizado em meio ao tropeço no meio da semana pelo torneio regional.
O seu principal ponto de partida é a possibilidade de reparar os erros e acentuar os acertos para o desenvolvimento do embate no alçapão azulino, na capital paraense, local em que o Leão Azul segue ‘grandão’. “Uma hora a derrota tinha que vir. Ela acabou vindo (pela Copa Verde) em uma quarta de final de 180 minutos. Nós jogamos os 90 minutos. É assimilar bem. Ninguém tá conformado com derrota, nem eu nem os jogadores, mas temos que assimilar bem as derrotas para continuar a nossa rota, o nosso planeamento. Jogar aqui é difícil (Canarinho), a gente acabou se adaptando, mas saímos com a derrota. É trabalhar para se reerguer no próximo jogo pelo Estadual”, destaca.
Nesse sentido, o principal aceno de volta por cima no gramado é a projeção de uma boa performance já neste final de semana (19), no retorno do Mais Querido pelo Campeonato Paraense, onde segue imbatível. O duelo com o Castanhal, no estádio do Souza, assim, possui uma única alternativa em seu desenrolar. “A gente começa já o planejamento para o jogo pelo Paraense. Importante a gente conquistar a vitória para consolidar a primeira posição na competição. A gente vai analisar os jogadores que vamos contar. Temos outro jogo decisivo, mas com certeza vamos realizar uma grande partida pelo Paraense”, aponta.