Matheus Miranda
Do inferno ao paraíso sagrado do torcedor. Assim foi a reviravolta do torcedor Marcelo Cabo ao apresentar ao Fenômeno Azul, em um Mangueirão lotado, uma apresentação digna de aplausos na vitória da sua equipe por 2 a 0 sobre o Corinthians-SP, ontem (12). Os elogios para o comandante vão além do triunfo e da exibição da equipe, ao ter acertado milimetricamente na condução tática azulina até a confirmação do bom resultado. À beira do gramado, o treinador estava agitado a todo instante, em uma espécie de espelho aos seus jogadores que também foram um verdadeiro azougue no gramado.
Feliz pelo conjunto da obra, Marcelo Cabo, em meio à loucura vivida nos últimos 15 dias, destaca: “A gente fez uma grande partida diante de um grande adversário. Conseguimos colocar em prática aquilo que temos treinando ao longo dos dez dias. A gente já veio preparando a equipe para a partida de domingo e a de hoje (ontem). Dentro de uma partida conseguimos neutralizar os pontos fortes do Corinthians. Foi uma partida de muito valor da equipe, soubemos jogar dentro da nossa proposta. Mas é apenas uma metade. Precisamos nos preparar melhor para a volta”, explica.
Com um agregado interessante para tentar assegurar o malote milionário dado ao classificado para a oitava de final, de R$ 3,3 milhões, Marcelo Cabo, por sua vez, mantém o pé no chão mais do que nunca. “A gente tem uma sequência de jogos muito grande, temos as quartas de final do Paraense e a volta. A gente sabe que é muito difícil enfrentar eles no Itaquerão, eles são muito fortes com a sua torcida. Temos que nos preparar bem para almejar os nossos objetivos. A gente sabe das dificuldades de enfrentar o vice-campeão da Copa passada”, detalhou.