Matheus Miranda
A reposta do Clube do Remo após sua eliminação pela Copa do Brasil foi imediata. Em nova decisão no gramado, desta vez pelo Campeonato Paraense contra o Cametá, o Leão Azul não deu nenhum tipo de margem para o azar ao vencer, de maneira contundente, o adversário por 5 a 1 no agregado das duas partidas válidas pela semifinal, com uma apresentação impecável no Baenão, em Belém.
O treinador Marcelo Cabo, depois de viver situações extremas entre eliminação e classificação, com apenas quatro dias de espaço de tempo, avaliou a exibição da equipe que credenciou o time a disputar o seu primeiro título no ano.
“Quero dedicar essa classificação ao nosso torcedor. A gente carimba o passaporte pra Copa do Brasil de 2024. Tínhamos a primeira meta dentro do estadual, que era classificar. Quero dedicar ao Fenômeno Azul. Na arena Neo Química o nosso torcedor nos aplaudiu de pé, isso nos motivou bastante. Foi uma atuação segura pro nosso torcedor sair em festa. Parece que é fácil chegar em final, mas existem outras equipes também. Tudo aquilo que a gente treinou e fez no treino, conseguimos colocar em prática. A gente viu num passado recente que um ou dois gols não são vantagem. A gente estava muito em alerta. Conseguimos fazer um jogo consistente com jogo apoiado e explorando a marcação. Foi uma bela atuação e quero parabenizar os atletas. Esse grupo de jogadores tem a maturidade de dar a reposta. Viemos de uma eliminação dolorosa. Eles estão de parabéns”, analisou o comandante azulino.