BOLA PRA FRENTE

Mantra no Remo é aprender com os erros para reagir de imediato

As falhas defensivas recentes ainda repercutem no Remo e os jogadores prometem melhorar o desempenho e voltar a ter consistência.

Time remista vai encarar o América-MG, sábado, sob grande pressão, mas Nathan Santos garante que grupo está confiante - Foto: Samara Miranda/Remo
Time remista vai encarar o América-MG, sábado, sob grande pressão, mas Nathan Santos garante que grupo está confiante - Foto: Samara Miranda/Remo

Aprender com os erros e melhorar. Esse parece ser o mote dos últimos dias dentro do Baenão. A cada jogador que é escalado para uma entrevista coletiva, as palavras se repetem nesse sentido. Afinal, nos dois últimos jogos o Leão Azul errou demais. Poderia ter conseguido resultados expressivos, mas conseguiu apenas um empate contra o líder Goiás-GO, quando teve várias chances de marcar, e perdeu em casa para um dos últimos colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária-SP.

A distância para o G4 começa a aumentar a cada rodada e, neste sábado, o Remo vai a Belo Horizonte (MG) enfrentar o América-MG. Inclusive, o clube é o primeiro fora da zona do rebaixamento da competição e vem passando por uma crise enorme em face do alto investimento feito para a Segundona. O Coelho não tem técnico, não tem preparador físico, não tem analista de desempenho e o comando será todo improvisado. Assim, vai receber o Remo na Arena Independência com desespero latente em busca da vitória. Entre os remistas, a ordem é botar a cabeça no lugar, voltar a vencer e mostrar o desempenho que já teve na competição, consistente e tranquilo em busca dos resultados.

“A semana começou agora. A gente já está se preparando para o próximo jogo. Pegar as coisas boas que a gente fez no jogo passado e as que foram ruins a gente tem que esquecer e botar em prática agora no treino. Ver o que o professor tem para falar, para ver o que é melhor para a gente para o próximo jogo. E virar chave para o próximo jogo fazer três pontos, que é o mais importante”, comentou o lateral-direito Nathan Santos, que garante que todos dentro do elenco sabem muito bem o que terão pela frente na capital mineira. “É um adversário muito forte, conhecemos, mas sabemos das nossas qualidades que a gente tem. Vai ser um grande jogo, vai ser bom para os dois e que vença o melhor”.

Remo foca na recuperação

Para o lateral, a recuperação em busca de chegar ao grupo dos quatro primeiros passa por voltar a ter resultados positivos seguidos. Dessa forma, Nathan descarta apontar o cansaço como desculpa, apontando para uma noite infeliz do time, o que tem que ser corrigido o quanto antes. “O que a gente mais quer aqui é uma sequência de vitórias. Só que sabemos da dificuldade que é a Série B. Sabemos a quantidade de jogos que tem, um atrás do outro. Não é desculpa que a gente estivesse cansado no último jogo. A gente foi infeliz, perdemos porque erramos mais, o adversário foi mais eficaz no jogo. E é isso, que a gente possa voltar a ganhar e dar sequência nas vitórias para a gente subir de tabela e ficar bem”, disse.

Por fim, ele completa: “Acho que (na derrota de 2 a 0 para a Ferroviária-SP) foi meio que displicência da gente ali na parte defensiva. Todo mundo achou que a bola iria sair, que a bola foi uma bola rápida. Acabou que a gente foi reagir depois e acabou sendo tarde. Fomos infelizes e tomamos um gol ali. Acho que foi erro de todos, foi um conjunto de erros”, diz o lateral.