O lateral-direito Nino Paraíba, do Paysandu, foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, 1. Ele ficará afastado dos campos inicialmente por 30 dias. O jogador de 37 anos foi citado em conversas que estão sendo investigadas pelo Ministério Público de Goiás por supostas manipulação de resultados. Na época da denúncia, o lateral jogava no América (MG), e logo teve seu contrato rescindido com o clube mineiro em 7 de maio.
Nino aparece em prints de conversas investigadas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) na Operação Penalidade Máxima. O jogador havia confessado que ganhou dinheiro para levar cartão amarelo em três partidas do Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado e fez um acordo de cooperação com o MP goiano, concordando em ser testemunha.
Apesar do recente histórico, e do longo tempo sem jogar, ele foi contratado pelo Paysandu a pedido do técnico Hélio dos Anjos. No último domingo, estreou no empate por 1 a 1 com o América de Natal. O Paysandu ainda não se pronunciou sobre a suspensão do lateral-direito.