COMEÇOU A DEBANDADA?

Luizinho Lopes continua e meia pede para deixar o Paysandu

Giovanni chegou ao Paysandu cercado de expectativas, mas não conseguiu se firmar. Seu principal momento foi o gol marcado no clássico Re-Pa.

Giovanni brilha no clássico Re-Pa, marcando um gol decisivo e garantindo o empate para sua equipe no Mangueirão.
Giovanni chegou ao Paysandu cercado de expectativas, mas não conseguiu se firmar. Seu principal momento foi o gol marcado no clássico Re-Pa, Foto: Jorge Luís/Paysandu

O meia Giovanni está de saída do Paysandu. A informação foi confirmada pelo técnico Luizinho Lopes após a goleada sofrida por 4 a 0 diante do Bahia, que culminou na eliminação do Papão da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

“Ontem à noite, o Giovanni notificou que havia uma situação para ele fora do clube e que não iria continuar. A gente entende, é um direito de cada profissional no futebol. Hoje, ele esteve conosco porque é um atleta que, mesmo sem sequência como titular, sempre foi disciplinado e profissional. Já estava em Salvador, e fui acordado com a confirmação da sua saída”, afirmou o treinador, que permanece no cargo por ora.

Giovanni chegou ao Paysandu cercado de expectativas, mas não conseguiu se firmar. Seu principal momento foi o gol marcado no clássico Re-Pa, válido pela primeira fase do Parazão 2025. Apesar de algumas oportunidades durante a temporada, suas atuações foram abaixo do esperado e, nas últimas partidas, chegou a ser vaiado pela torcida.

Desempenho e Expectativas Frustradas

Pelo clube, o meia disputou 23 partidas, sendo sete como titular. Somou 821 minutos em campo, marcou dois gols e deu uma assistência. No confronto contra o Bahia, ele ficou no banco de reservas, mas não foi utilizado.

Foco na Série B e Reabilitação

Agora, o Paysandu foca totalmente na Série B do Campeonato Brasileiro, onde vive situação crítica. O time é o vice-lanterna da competição e busca reabilitação no próximo domingo (25), fora de casa, contra o Novorizontino. A pressão por resultados positivos dentro e fora de campo só aumenta.