O atacante Luiz Henrique é o mais recente jogador a deixar o Botafogo rumo ao Lyon, da França. Assim como Thiago Almada, o camisa 7 do Botafogo irá se juntar ao time francês a partir de janeiro de 2025. O artilheiro do Botafogo não estará presente na decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, em Belém.
Eleito o Rei da América e craque da Série A do Campeonato Brasileiro, Luiz Henrique teve a opção de continuar no Botafogo ou se transferir para o clube francês. Vale ressaltar que tanto o Botafogo quanto o Lyon são propriedade da Eagle Football, grupo de John Textor.
Inicialmente, Luiz Henrique estava inclinado a permanecer no Glorioso para disputar o Super Mundial de Clubes, que ocorrerá em junho, nos Estados Unidos. Contudo, ele decidiu retornar ao futebol europeu.
Com destaque no time carioca, o atacante marcou 12 gols em 55 partidas pelo Botafogo. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
A saída de Luiz Henrique é mais uma baixa do elenco que conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Além dele e de Almada, também deixarão o Botafogo os jogadores Rafael, Gatito, Marçal, Eduardo, Tchê Tchê, Adryelson, Oscar Romero e Pablo. O técnico Artur Jorge, por sua vez, deve ser anunciado como novo comandante do Al Rayyan, do Qatar.
Por outro lado, o atacante Jeffinho foi adquirido de forma definitiva pelo Botafogo junto ao Lyon.