O Vila Nova goleou o Londrina por 4 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na abertura da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os donos da casa, que ainda sonham com a ida para a elite, não tomaram conhecimento do adversário e conquistaram vitória com facilidade e decretou matematicamente o rebaixamento do Londrina para a Série C, competição que tem o Clube do Remo como representante do Pará.
A vitória levou o Vila Nova para a sexta colocação, com 58 pontos, dois a menos que os primeiros colocados Criciúma, Juventude e Atlético-GO, empatados com 60, e um a menos que o Sport.
Já o Londrina confirmou o rebaixamento para a Série C. Na 19ª colocação, com 28 pontos, e duas partidas restantes, o time paranaense não consegue mais sair do Z4. Completam a zona do rebaixamento a Chapecoense (33) e Ponte Preta (35). O primeiro time fora da zona é o Sampaio Correa, com 36 pontos. Tombense e Ituano aparecem logo a seguir com 37 cada e o Avaí, com 42, fecham o grupo que ainda correm riscos de rebaixamento.