Bola

Ligger destaca ambição do Remo para 2024

Tylon Maués

O zagueiro Ligger foi um dos contratados pelo Clube do Remo para 2024 que chamou a atenção da torcida. O jogador de 35 anos tem uma história exitosa dentro do futebol brasileiro, em especial dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, onde já deu duas voltas olímpicas. Foi justamente o que ele considerou um pensamento ambicioso que o motivou a aceitar o convite para jogar na terceira divisão.

“Acho que só em você ver a questão da montagem do elenco, acompanhar as notícias de quem está chegando, as prováveis contratações, e quando a diretoria liga para você, o próprio treinador te convida para participar desse projeto, percebe-se que eles não vieram para brincar esse ano. Percebe-se a seriedade no trabalho e na montagem do elenco. No nível de competitividade que eles buscam esse ano, querendo ou não, eles teriam que trazer jogadores pontuais para poder acostumar-se a situações como essa. E eu creio que todo investimento, todo esforço que eles estão fazendo é para que eles possam voltar o mais rápido possível para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro”.

Fisicamente, Ligger ainda está aquém de boa parte do elenco. Ele faz parte do grupo que chegou a Belém somente no começo de janeiro e vem treinando desde o dia 4. Ele lembrou também que vem de um ano difícil. Ele ficou 45 dias se recuperando de lesão na posterior da coxa direita, voltando a atuar pelo Novorizontino-SP no dia 12 de julho, na partida contra o Atlético-GO, pela Segundona.

“Sei que ainda não estou a 100% fisicamente, mas estou bem e sem nenhum problema para poder ser escalado pelo professor. Estou melhorando a cada dia e se for preciso o professor sabe que pode contar comigo”, afirmou. “Fui um dos últimos a se apresentar. O ano passado foi bastante desgastante, tive uns problemas de lesões, nos últimos anos eu tive realmente problemas, mas consegui recuperar e tive uma temporada boa, consegui terminar o Campeonato Brasileiro quase com acesso à elite”, completou Ligger.

O zagueiro foi apresentado oficialmente ontem de manhã, em entrevista coletiva, e elogiou o elenco que encontrou no Baenão, mostrando esperança na conquista do acesso. “Venho para agregar com os companheiros. A maioria conheço por jogar contra, a favor acho só com o Ytalo. Espero que com toda a bagagem, assim como muitos companheiros também contam com passagens boas em suas vidas profissionais, que a gente possa agradecer colocando o Remo onde merece estar”.