As duas equipes que vão atuar no gramado do estádio Rosenão, em Parauapebas, às 16h de hoje, o compromisso válido pela sétima rodada do Campeonato Paraense estão em momentos opostos. Enquanto o visitante Paysandu está com a vida feita, classificado e líder isolado da competição, o mandante Canaã segue na outra ponta, na lanterna. Mas, cientes da magia do futebol, ambos os times projetam um compromisso acirrado na busca pelos três pontos.
Melhor campanha geral do Parazão 2024, o Bicola vai para o seu segundo confronto seguido longe de seus domínios na tentativa de defender, também, um tópico interessante: o melhor rendimento como visitante nesta edição de certame local.
Até aqui, o Papão foi absoluto em suas apresentações no interior. Nesse sentido, diante do Falcão, que anda fragilizado pela sequência nada agradável em seu ano de debute na primeira divisão estadual, o Paysandu mantém a máxima de ir focado em passar o ‘trator’ em seus adversários, com o pensamento de decisão em cada um de seus jogos. O jogo da vez ainda ganha particularidades ainda mais importantes, justamente por se tornar uma espécie de balança para a sua estreia pela Copa do Brasil, na próxima quinta, visto as inúmeras zebras que têm ocorrido nesta edição do torneio nacional.
Até por isso, o técnico Hélio dos Anjos pode lançar mão de uma escalação mesclada entre titulares e reservas. Assim, o zagueiro Carlão é um dos que podem ajudar o Bicolor a manter a boa pegada. O jogador, que passou um tempo em recuperação de lesão, avaliou: “Meu pensamento era ter uma sequência de jogos. Tive a infelicidade de numa dividida levar a pior. Mas graças a Deus tive a felicidade de me recuperar muito rápido. Para esse jogo agora vamos fortes pra emendar essa sequência de vitórias que estamos tendo”, disse.
Nesse sentido, a possibilidade real de entrar no jogo tem um significado importante para Carlão. “Significa muita coisa, porque eu pretendo me doar ao máximo. É uma partida que começa a mesclar o time por conta dos jogos que teremos mais adiante. É mais uma oportunidade que tenho de mostrar a minha capacidade”, aponta.
Já o azarão da tarde quer levar para as quatro linhas tudo aquilo que ficou faltando em suas partidas recentes para, enfim, desencantar na competição e conquistar a sua primeira vitória. Aliás, o resultado positivo neste final de semana é encarado como o suspiro final para reagir contra o rebaixamento e a comissão técnica do Falcão se mostra ativa para ir com tudo neste duelo. “Semana de trabalho muito boa. Procuramos aproveitar ao máximo para a equipe seguir evoluindo. A gente sabe das dificuldades que vamos enfrentar. É um rival poderoso, que tem grandes atletas, mas pelas nossas necessidades vamos fazer uma grande partida e estar à altura desse grande jogo”, destaca o treinador Léo Goiano.
FICHA DO JOGO
- Canaã: Poletine; Vinicius, Mimica, Bati e Marudá; Caé, Derlan, Vini Santos e Railson; Samuel e Matheus. Técnico: Léo Goiano.
- Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Gabriel Bispo, Val Soares e Biel; Bryan, Jean Dias e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
- Local: Rosenão. Horário: 16h. Árbitro: Klever da Costa Lobo. Assistentes: Nayara Lucena Soares e Augusto Klemerson Mendes Diniz.