'PATINHO FEIO' QUE RESOLVE

Letal e ignorado, Esli Garcia salva o Paysandu do rebaixamento

Esli Garcia: o artilheiro nato do Paysandu. Conheça a trajetória do venezuelano responsável pelos gols mais importantes da equipe na Série B.

Esli Garcia livrou o Paysandu da degola. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Esli Garcia livrou o Paysandu da degola. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Letal, o venezuelano Esli Garcia foi o grande nome da campanha do Paysandu na Série B. O atacante é o artilheiro disparado do time na competição com oito gols marcados. Números que ganham mais força com a incômoda situação que o jogador vive na Curuzu na temporada. Ele não é titular no time bicolor.

E o que é pior: amargou a reserva sem sair do banco por várias partidas nas mãos dos técnicos Hélio dos Anjos e agora Márcio Fernandes. As desculpas usadas pelos treinadores não convenceram, principalmente a de Márcio, apontando que Esli não tem poder de marcação. O que seria plenamente compensado com o faro de gol do atacante.

Contra a Ponte Preta (na vitória por 2 a 1) e diante do Brusque nesta noite, o goleador foi decisivo marcando gols, os tentos que garantiram o Papão na Série B. Não fosse a paciência de Esli em aceitar essa condição de ‘patinho feio’ no elenco bicolor, o Paysandu poderia ainda estar lutando para não cair até as últimas rodadas. O futuro de Esli no clube ainda está em aberto.