Matheus Miranda
A nona vitória em nove jogos, conquistada pelo Clube do Remo no último final de semana (11), além de impactante para a trajetória azulina nesta temporada, apresentou um retorno fundamental para o elenco. O triunfo por 2 a 0 sobre o Tapajós marcou a volta do lateral-esquerdo Leonan à onzena titular e ao longo dos 90 minutos do embate válido pela sexta rodada do Parazão de 2023. Remanescente do ano passado e credenciado como figura presente na titularidade, o atleta atingiu ‘minutagem’ importante no seu regresso, algo que deve ser avaliado com carinho pela comissão técnica já para novo compromisso de peso que o Leão Azul terá na sua agenda oficial, agora pela Copa Verde, nesta quarta-feira (15), diante do São Raimundo-RR, no estádio Canarinho, pela partida de ida das quartas de final do torneio regional.
Nesse sentido, ciente de que a rotina azulina neste começo de calendário está intensa e com relevância extrema ligado aos objetivos da agremiação, o ala fez a sua autoanálise. “Avalio de forma positiva. Fizemos um grande jogo e conseguimos uma grande vitória mesmo com o time mesclado. Ainda sinto um pouco a falta de ritmo de jogo, mas acredito que nas próximas semanas, com a quantidade de jogo que a gente tem, com o professor dando mais oportunidades, tende a melhorar mais ainda”, avalia.
Com três partidas realizadas neste ano, Leonan destaca a importância dos jogos para a melhor forma. Assim, ansioso para fazer a sua estreia na Copa Verde, o jogador contextualizou como está o seu condicionamento atual. “Tô me sentindo bem, sinto a falta de ritmo de jogo, mas me sinto bem fisicamente, mentalmente. Tenho certeza que estou preparado para começar um ótimo ano e com uma sequência boa de jogos para desenvolver o meu papel no Remo”, analisa.
Os 90 minutos pelo Estadual, por sinal, foram frutos de muita resiliência, conforme ponderado pelo lateral-esquerdo. Não à toa, mesmo longe do gramado, o profissional tentou ajudar o elenco rumo a boa campanha mesmo fora da lista de relacionados. “É difícil a gente ficar de fora. Mas estava no dia a dia. Todos os jogos eu vinha e dava força para os meninos. A gente sofre fora de campo e procuramos ajudar de alguma maneira. Passar uma mensagem positiva e deixar todo mundo bem. Foi um tempo difícil, mas agora estou de volta”, reitera.
Animado pelo retorno e pelo encaminhamento positivo que o Mais Querido tem demonstrado na direção das suas metas, Leonan reforça motivação dobrada para novo sucesso nas quatro linhas. “A preparação segue a todo vapor do mesmo jeito que estávamos nas últimas semanas, independente do grupo de atleta que vá viajar. Todo mundo de forma positiva. Fizemos nove jogos e conseguimos nove vitórias. 100% de aproveitamento no ano. Um feito que há muitos anos o Clube do Remo não havia conseguido. Cada vitória tem a sua importância, mas a próxima sempre é a mais importante, então vamos focados para tentar trazer um ótimo resultado nesse jogo de ida da Copa Verde”, pontua.