Matheus Miranda
O Clube do Remo segue sobrando no Campeonato Paraense feminino desta temporada. Na tarde deste domingo (23), em duelo válido pela sétima rodada da competição, o segundo clássico Re-Pa encerrou da mesma maneira que o primeiro: goleada azulina por 3 a 0 frente ao Paysandu. O triunfo garantiu as Leoas nas quartas de final do campeonato de maneira antecipada ao chegar aos 18 pontos, oito a mais que o segundo colocado do Grupo B, no caso o Paysandu. A equipe azul-marinho retorna a campo nesta quinta-feira (27) à tarde, 15h30, diante da Esmac, no campo 1 do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém.
Apesar do clima tenso do clássico, considerado um campeonato à parte, o Clube do Remo era o favorito para o Choque-Rei da Amazônia na modalidade feminino. O desenrolar do primeiro tempo comprovou isso durante todos os 45 minutos, embora o Paysandu tenha levado dificuldades para o time desde a sua estreia. Pelas laterais, as Leoas tiveram chances importantes com Karol e Musa, e com Anne Janyne em tentativas de fora da área. O equilíbrio, contudo, foi ficando cada vez mais presente na reta final. Mas, assim como tem feito em todas as suas partidas, não demorou até que o Mais Querido balançasse as redes.
Artilheira das Leoas, a atacante Musa chegou ao seu nono gol na competição em toque colocado para abrir o placar. A própria Musa teve chance de ampliar pouco depois, mas com a ausência de um capricho no tapa final.
Com o gol no primeiro tempo, na etapa derradeira o Remo voltou a exibir um estilo de jogo solto. Loura Soure, de pênalti, anotou o segundo e ngela, em novo lance de oportunismo, marcou o terceiro para liquidar a fatura. No agregado das duas partidas, as Leoas aplicaram seis gols contra nenhum sofrido frente ao rival bicolor.