Matheus Miranda
Hoje, a equipe feminina do Clube do Remo vai em busca da ratificação da campanha perfeita na sua despedida pela primeira fase do Campeonato Paraense da modalidade. A partir das 9h30 desta quinta-feira (3), as Leoas encaram o Terra Alta pela 9ª e penúltima rodada da etapa classificatória, no campo 1 do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém. Garantido antecipadamente nas quartas de final do certame com base na sua campanha invicta, a única em toda a competição, o time espera ter mais uma performance dominante para apenas estudar os adversários na rodada final, ocasião em que folgará pelo Grupo B.
Dono da competição até aqui, com 21 pontos conquistados em sete partidas disputadas, o Remo, mesmo com a vaga na fase eliminatória, entende que a despedida positiva da atual etapa é imprescindível para não deixar o ritmo oscilar na busca pelo bicampeonato estadual e, consequentemente, a vaga destinada ao Brasileiro A3 na temporada.
As Leoas terão um adversário que tem oscilado nesta edição do Parazão. Com apenas duas vitórias e quatro derrotas, o Terra Alta vem de uma derrota de 4 a 0 para o Paysandu, na semana passada. No primeiro encontro entre os times, na estreia azulina no certame, levou de 7 a 1.
Dessa maneira, confiantes em ampliar na bagagem mais uma boa vitória, agora, com o elenco mais homogêneo, o treinador Mercy Nunes, ponderou. “Estamos felizes com o desempenho das atletas que entram e mantêm a performance da equipe. É manter o foco, a mentalidade”, destacou o treinador. A meia Anne Janyne, capitã do time, também reforçou. “Seguimos trabalhando. O trabalho dentro e fora de campo está dando certo. Isso é o mais importante”, destacou.