Bola

Léo Lang entrou no fogo e foi aprovado em primeiro jogo pelo Remo

A euforia do jogo azulino no começo desta semana ainda se faz presente do meio da galera. Em uma partida para deixar o cabelo em pé de cada torcedor, a vitória por 4 a 2 do Clube do Remo sobre o Caxias-RS, demonstrou algo positivo até então desconhecido em seu elenco. Uma delas foi a presença do goleiro Léo Lang.

O arqueiro, que entrou no segundo tempo, na fogueira, após contusão de Marcelo Rangel, realizou a sua estreia profissional com a camisa do Leão Azul com primazia. O jogador, mesmo frio, conseguiu ser determinante para a vitória do time no Sul. Léo defendeu um pênalti e conseguiu realizar ao menos mais três defesas complicadas, tudo isso com a visão dificultada com base na neblina que dominou as áreas do estádio Centenário.

O bom desempenho no jogo passado já deixa o Fenômeno Azul animado para o próximo compromisso fora de casa, na próxima semana (15), diante da Ferroviária-SP, fora de casa. Léo Lang retorna ao posto de titular, desta vez desde o começo do jogo, em substituição a Marcelo Rangel, que vai cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.

A entrada do jogador, que vai com moral, precisa ser ainda mais primorosa. Isso porque o adversário da vez apresenta um retrospecto invejável. Na quinta colocação da tabela, a equipe de Araraquara é a única invicta do Brasileirão da Série C, com seis vitórias e seis empates. Em seus últimos dois jogos, por sinal, um embalo positivo com dois triunfos enfileirados e três gols marcados. O embate diante do Leão Azul, em seus domínios, em caso de combinação, pode render ao oponente a liderança.

Assim, ciente da adversidade que terá pela frente, mas seguro em ajudar o Mais Querido a seguir nessa ascensão, Léo Lang usa o jogo passado como grande exemplo. “Foi um jogo muito difícil, a equipe do Caxias, por mais que esteja na zona, é muito qualificada. Muito difícil jogar com frio, neblina, pênalti. Sofremos muito no final, mas vale ressaltar a entrega de todos. O clube se organizou bem para essa viagem porque não é fácil a logística. Parabenizar todos pelo empenho, entrega, continuar focado para seguir vivo na competição. Parabéns a todos”, disse.