O apito inicial da Copa do Mundo do Qatar vai soar, para os leitores do DIÁRIO, bem antes de a bola começar a rolar para a maior competição de futebol do mundo, no dia 20 de novembro, no Oriente Médio.
No dia 28 de agosto, um domingo, quando o jornal terá edição especial em festejo de seus 40 anos de fundação, o leitor que adquirir o seu exemplar levará para casa, inteiramente grátis, o tradicional álbum de figurinha do Mundial.
E não é só isso, para que o colecionador dê a largada no preenchimento de seu álbum Fifa World Cup Qatar 2022, o jornal ainda distribuirá, também gratuitamente, seis figurinhas junto com cada livro.
A publicação é de responsabilidade da editora Panini, que atua no mercado editorial há quase 60 anos. O álbum permitirá aos colecionadores conhecer os jogadores das 32 seleções envolvidas na 20ª edição do Mundial. O livro traz, ainda, cromos e detalhes das arenas, onde acontecerão as partidas, distintivos das federações, mascotes e bola oficial, totalizando 670 figurinhas colecionáveis ao longo de 80 páginas. Além disso, o Fifa World Cup Qatar 2022 traz a seção de grandes campeões de edições de mundiais anteriores, que homenageia ícones dessas equipes.
A parceria entre o DIÁRIO e a Panini assegurou ao jornal e, consequentemente, aos seus leitores, uma carga de 13 mil unidades do álbum. O material, deixa São Paulo amanhã, com chegada em Belém prevista para a próxima quinta-feira. Os leitores do jornal já aguardam com grande expectativa a distribuição do brinde alusivo às quatro décadas de publicação do principal jornal do Estado e um dos mais respeitados do Brasil. “Todos os anos compro o álbum do Brasileiro e, em época de Copa, também o do Mundial. Ganhar um presente desses é maravilhoso. Estou ansioso para colocar as mãos nesse brinde”, disse o leitor Carlos Augusto Soeiro, de 45 anos.
EXPECTATIVA
A coordenadora de circulação do DIÁRIO, Luciana Fiel, de 38 anos, ressalta que o álbum da Panini é licenciado pela Fifa, órgão que comanda o futebol mundial. Ela ressalta a expectativa dos donos de bancas de revistas e dos próprios leitores pelo lançamento da promoção. “Existe uma expectativa por parte de todos eles quanto à distribuição da publicação”, afirma. A coordenadora observa, ainda, que “o DIÁRIO é quem faz aniversário, mas é o leitor quem ganha o presente.”
Hélio Alberto, de 67, anos, dos quais 28 como proprietário de uma banca de revista localizada na esquina da avenida Tavares Bastos com a rua Rodolfo Chermont, no bairro da Marambaia, ratifica as palavras de Luciana. “A procura já está sendo muito grande, principalmente por parte da garotada”, conta. Ele garante que o álbum do Mundial supera a procura em relação ao livro do Brasileiro. “O espaço de tempo entre um Mundial e outro faz com que o interesse seja maior”, justifica.