Bola

Remo está nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

Matheus Miranda

O sub-20 do Clube do Remo subiu mais um degrau na sua campanha na Copa do Brasil da categoria. A equipe azulina fez valer o mando de campo ao passar pelo Real Ariquemes-RO, em vitória por 3 a 2, e garantir vaga às quartas de final do torneio nacional, na noite de ontem (10), no estádio Baenão, em Belém.

No agregado, o Simba avançou com o placar de 4 a 2, em 180 minutos de muita competitividade frente ao adversário rondoniense. O próximo oponente azulino será o Internacional-RS, com base no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As datas, mando e horário ainda serão definidos. Os demais confrontos serão Flamengo x Fluminense-PI, Palmeiras x IAPE-MA e Ceará x Cruzeiro.

Com a previsão de mais uma partida complicada, a exemplo do que foi apresentado em Ariquemes (RO) na semana passada, os mandantes, contudo, trataram de amenizar a pressão logo no começo do jogo. Em seu retorno à equipe, o atacante PP não deu mole. Na primeira chegada do time, o ponta mandou com qualidade no canto para abrir o placar aos dois minutos.

Com personalidade e paciência, o Real Ariquemes-RO conseguiu o controle da partida e chegou na igualdade ainda na primeira etapa, aos 17 minutos, com Farinha, em golaço. Apesar da superioridade adversária, o Simba voltou à frente do placar aos 38 minutos em cobrança de pênalti de Thiago Mafra.

Com a vitória parcial, a previsão para a etapa derradeira era de domínio azulino. Acontece que logo aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Gabriel cabeceou e deixou tudo igual. O tento manteve os visitantes mais ousados no gramado até que aos 15 minutos, Luiz Henrique foi expulso após entrada imprudente no jogador azulino.

A vantagem numérica deixou o Remo mais solto, embora nervoso na criação de jogadas. A solução azul-marinho para o embate foi a mesma das duas partidas anteriores na competição: a presença do atacante Vinícius Kanu, que após sair novamente do banco aproveitou cruzamento e escorou no canto aos 41 minutos para colocar os paraenses na vantagem e garantir a classificação do Leão Azul.

O treinador Eivaldo Júnior avaliou: “O nosso adversário vendeu muito caro a derrota. Já sabíamos a dificuldade que iríamos enfrentar. Levamos sufoco, sim, do adversário, mas conseguimos controlar e chegar ao terceiro gol para classificar. Falei pra eles durante a semana que era preciso errar menos e ser mais eficientes. Conseguimos ser eficientes no final com a jogada do Pedro Dias e o Kanu sempre se colocando bem ao ser esse homem de referência na hora que se precisa dele para ir lá e resolver a situação”, destacou o comandante remista.