Bola

Leão quer encaminhar a vaga no Parazão feminino

Texto: Matheus Miranda

Nesta tarde (19), o Clube do Remo vai tentar novamente dar um show de bola no gramado, pela sexta rodada do Campeonato Paraense feminino desta temporada. E a tendência é mesmo uma nova boa vitória ao enfrentar, mais uma vez, o União Paraense, pelo returno da competição, adversário no qual aplicou uma goleada de 7 a 0, no último domingo (16). O reencontro entre as equipes será a partir das 15h30, no campo 3 do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém. Em caso de um triunfo, as Leoas encaminham a vaga à fase eliminatória do certame e ao bicampeonato local.

Pela segunda vez consecutiva, o jogo azulino contra o União Paraense colocará frente a frente a melhor contra a pior campanha do Grupo B. Enquanto o Remo está soberano com 100% de aproveitamento, o adversário conquistou apenas um ponto, ao ter tropeçado em outras três partidas disputadas. Até por isso, a comissão técnica azul-marinho espera fazer resultado, só que dessa vez com a força máxima no gramado. A atacante Musa, artilheira da equipe com sete gols, poupada no jogo anterior, deve ser relacionada.

Mas não é somente com o potencial da ponta que o rival da vez deve se preocupar. A goleira Kailane destacou a qualidade defensiva no suporte às vitórias expressivas das Leoas. Até aqui, foram apenas dois gols sofridos, a segunda melhor meta de toda a competição ao lado do Castelo dos Sonhos e atrás somente do Pinheirense. “São jogos importantes que estamos fazendo. Querendo ou não foram confrontos duros, contra o Paysandu e Esmac. A gente é muito companheira. Independente de quem for para o jogo, sempre estamos motivadas, independente da situação. Estamos nos fortalecendo e isso é muito importante, o companheirismo e a disciplina”, ponderou a atleta.

Embora a equipe esteja motivada em novo bom resultado, até por conhecer o ritmo e estilo de jogo do adversário, o mesmo ocorre pelo outro lado, que sabe os pontos positivos azulinos. Sobre esse aspecto, Kailane reforçou o dinamismo da equipe azulina, garantindo possuir repertório na busca por mais três pontos. “A gente ganhou o primeiro confronto. Agora é o segundo turno e tenho certeza que vamos nos sair melhor do que foi e fazer aquilo que o professor Mercy (Nunes) tem nos pedido para evoluir ainda mais”, diz.