Tylon Maués
Principal contratação do Águia para a temporada, o atacante Leandro Carvalho foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior, que provavelmente o afastará dos gramados pelo restante do ano. O jogador se machucou na partida contra o Remo, no último domingo, dia 25. Foi a primeira partida do jogador com a camisa do Azulão, mal tocando na bola. Leandro precisará passar por uma cirurgia de reconstrução de menisco e ligamento cruzado anterior. O tempo estimado de recuperação é de oito a nove meses.
Domingo o Águia volta a campo pelo Parazão, quando receberá em casa o Cametá. As duas equipes ainda buscam a classificação para a segunda fase e precisam apenas de um empate entre elas para se garantirem. Mas, uma vitória pode garantir fugir de Tuna e Remo na fase seguinte. O time marabaense vem de duas derrotas seguidas por 2 a 0. A primeira para o Leão Azul, pelo Parazão, e a segunda nesta última quarta-feira para o Rio Branco-AC, resultado que significou a desclassificação na Copa Verde, em pleno Zinho Oliveira.
Mesmo com os resultados ruins recentemente, o técnico Mathaus Sodré pediu paciência à torcida, que reclamou bastante após a derrota para o Eestrelão. “Eu não consigo entender essa revolta. Tivemos uma vitória fora de casa e agora em uma rodagem de elenco, que eu assumo toda a responsabilidade. Eu confio nos jogadores, eles vêm trabalhando exaustivamente. Não fizemos um bom jogo, mas se é o que eles querem escutar: a culpa é minha”.