NA MIRA

Lateral-esquerda é vaga a ser preenchida noClube do Remo

Descubra as expectativas do técnico Rodrigo Santana para o Clube do Remo em 2025. Saiba mais sobre os reforços e renovações já realizados.

Técnico Rodrigo Santana espera receber mais reforços no decorrer da semana
Técnico Rodrigo Santana espera receber mais reforços no decorrer da semana Foto: Irene Almeida/Diário do Pará

Ainda na entrevista coletiva, o técnico Rodrigo Santana se disse bastante satisfeito com a forma com que a diretoria do Clube do Remo vem conduzindo as negociações até aqui, com os atletas que foram contratados e com os que renovaram da temporada passada. Segundo ele, serão esses atletas que já têm uma identidade com o torcedor que abraçarão os próximos que chegarão, ajudando a mostrar para eles o que é o Leão Azul. Ainda assim, ele espera mais reforços para os próximos dias para ter já um elenco pronto para estrear em 2025, até a chegada dos principais reforços.

“Temos ainda algumas pequenas lacunas a serem preenchidas. A gente pensa em buscar mais reforços, principalmente na lateral-esquerda. Hoje a gente está com o Sávio e tem o Edson, que é da base e que vêm treinando bem. A gente sabe que a gente precisa buscar. Mas, lateral-esquerdo a grande maioria do país está buscando, é uma posição bastante difícil e quem tem está conseguindo segurar muito bem com os contratos. A diretoria está muito atenta ao mercado, acho que agora tem que ser muito pontual para trazer esses jogadores. Por mais que o elenco esteja fechado, sempre estaremos abertos a bons jogadores”, disse Santana.

Ele reiterou a necessidade de ter mais um homem para a posição, não só pelo fato de que uma das opções acabou de subir da base, mas também porque Sávio, que está em tratamento de uma pequena lesão, tem atuado mais como zagueiro do que como lateral. “O Sávio está com uma fascite plantar que está incomodando bastante. A gente ainda precisa de um lateral à altura. O Edson está treinando bem, mas ainda é jovem e não podemos expor o jogador. Temos que deixar ele um pouquinho mais maduro”.