Bola

Lars Grael, Emanuel e “Magic Paula” discutem formação de atletas em Belém

O encontro foi enriquecido com as palestras ministradas por Grael, Rego e “Magic Paula”, que abordaram os temas preestabelecidos pelos organizadores do evento.
O encontro foi enriquecido com as palestras ministradas por Grael, Rego e “Magic Paula”, que abordaram os temas preestabelecidos pelos organizadores do evento.

Nildo Lima

Contando com as ilustres presenças de Lars Grael (vela), Emanuel Rego (vôlei de praia) e Paula Gonçalves, a “Magic Paula” (basquete), aconteceu, ontem, na sede da Assembleia Paraense, em Belém, a 3ª edição do Fórum Estadual de Formação Esportiva. O evento, idealizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes, contou com o apoio do Secretaria de Esporte e Lazer do Pará (Seel), Comitê Olímpico do Brasil (COB), Ministério do Esporte e Assembleia Paraense. O encontro, que teve início às 14h, só se encerrando às 20h, contou com grande público.

O Fórum, cujas edições anteriores aconteceram no Paraná e Pernambuco, teve como principais objetivos ajudar na rede de clubes formadores, divulgar experiências sobre a formação de atletas, juntar recursos para um número maior de jovens das mais diversas modalidades e incentivar o sistema esportivo do país. O encontro foi enriquecido com as palestras ministradas por Grael, Rego e “Magic Paula”, que abordaram os temas preestabelecidos pelos organizadores do evento.

Em suas exposições, “Magic Paula”, Rego e Grael também falaram sobre as suas trajetórias no esporte e as dificuldades que tiveram que enfrentar para chegar ao estrelato. O evento, cuja abertura foi feita pelo presidente Paulo Maciel, do CBC, contou com a presença de cerca de 700 pessoas, entre dirigentes de clubes, federações, sindicatos ligados a área esportiva, atletas, treinadores e jornalistas, entre outros. O presidente da Assembleia Paraense, Paulo Pessoa, destacou a forte participação do público: “Isso mostra toda a paixão que o paraense tem pelo esporte”.

Também estiveram presentes o secretário de esportes do Estado, Cássio Andrade, e Salatiel Campos, presidente do Sindicato dos Clubes (Sindiclubes). Já o ex-atleta de vôlei de praia, Emanuel Rego, salientou o valor do encontro para o esporte local. “O encontro serviu, antes de tudo, para a transferência de conhecimento, ensinando, também, as maneiras para que os clubes possam conseguir recursos necessários para a formação de atletas”, declarou Rego.