Bola
Bola
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Em reunião dos conselheiros do Flamengo com o relator da Lei da SAF no Senado Federal, Carlos Portinho (PL/RJ), o presidente Rodolfo Landim admitiu que estuda possibilidades de se tornar clube-empresa. O encontro aconteceu na sede da Gávea nesta segunda-feira (13).
Landim analisou os novos aportes financeiros dos clubes SAFs e reforçou o aumento da competitividade.
“É mais gente para competir com o modelo de gestão de sucesso do Flamengo. É uma nova ameaça, mas existem oportunidades”, disse o presidente na reunião.
O Flamengo descarta neste momento um modelo de SAF como os que já existem no futebol brasileiro, como do Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Bahia.
No projeto mais possível para o Flamengo, o controle do clube continuaria interno, com venda de até 30% na participação da SAF.
“Para um clube com a maturidade do Flamengo, poderia ser um modelo de SAF completamente diferente do que já vimos até aqui”, disse o senador Carlos Portinho.
Segundo Landim, mantendo o controle acionário e melhorando os mecanismos de governança, o clube pode captar recursos para projetos como o estádio próprio, além de outras possibilidades em caso de transformação em SAF.
“Mantendo o controle com os sócios do Flamengo, podemos vender, por exemplo, uma porcentagem do clube no mercado e assim captar recursos para construção do estádio de graça”, completou Landim.
O assunto ainda gera divergências no próprio Flamengo. Em outubro do ano passado, Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico e geral do clube, disse ser contra a venda do Flamengo para se tornar SAF.
Mais Notícias
Mais artigosDECISÃO
Justiça eleitoral suspende investigação sobre presidente da CBF
A inclusão de seu nome foi motivada por um áudio em que ele é mencionado por um dos investigados.
PEGOU AR
Provocação do Atlas tira Messi do sério em vitória do Inter Miami; assista
Uma reação incomum de Lionel Messi, considerado um dos maiores jogadores da história do futebol, tomou conta das redes sociais
DESTAQUE NO TIME
Com personalidade e tática, Nathan Santos se firma no Clube do Remo
Recém-chegado ao Baenão, o jogador vem se destacando pela postura segura, leitura tática apurada e entrega em campo.
SÉRIE B
Paysandu reencontra o Athletico-PR em duelo de contrastes
Será o 15º encontro entre as equipes, que carregam um histórico amplamente favorável ao Furacão.
PESQUISA APONTA
Remo x Paysandu: quem tem mais sócios-torcedores adimplentes em 2025?
Novo ranking nacional revela: Remo tem mais sócios adimplentes que Paysandu em 2025; ambos ainda longe da elite.
SÃO RAIMUNDO X AMAZÔNIA INDEPENDENTE
Parazão A2: arbitragem que vai comandar a final é definida
A decisão entre São Raimundo e Amazônia Independente será realizada neste sábado (2), às 15h, no Estádio Olímpico do Pará.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade