LaLiga registra 24 infrações contra Vinícius Jr em clássico

LaLiga registra 24 infrações contra Vinícius Jr em clássico

Segundo levantamento feito pela LaLiga, foram registradas ao menos 24 ofensas clássico madrileno entre Real Madrid e Atlético de Madrid, sendo oito delas direcionadas a Vinicius Júnior.

Ao longo da semana que antecedeu o dérbi, o atacante foi vítima de racismo durante o programa ‘El Chiringuito’. Pedro Bravo, agente e presidente da Associação de Empresários de Jogadores (AEAF), falou que o atleta deveria deixar de “fazer macaquice”.

O episódio repercutiu bastante e Bravo pediu desculpas em rede social.

Além disso, o fato de Vini Jr. dançar em suas comemorações já estava repercutindo no momento, já que atletas jogadores do Ballorca o acusaram de ter provocado a equipe, na vitória do Real Madrid por 4 a 1.

Na nota divulgada pela competição percebe-se que nos minutos antecedentes ao início da partida já era perceptível o clima hostil e o que estava por vir.

Na chegada dos Merengues, parte do público que estava nos arredores chamaram o brasileiro de macaco. Diante do acontecimento, o Atlético de Madrid condenou a ação em rede social e a imprensa repercutiu o posicionamento do clube horas antes do início da partida

Porém, nada disso surtiu efeito. Faltando 12 minutos para a bola rolar, mais insultos. “Vinicius, morra!” Na segunda etapa, o brasileiro foi chamado de tonto. Gritos xenófobos também foram direcionados ao atacante. As ofensas se repetiram ao longo do duelo.

Xingamentos ecoaram no estádio Wanda Metropolitano para o Real Madrid e seus jogadores, gritos homofóbicos e lançamento de objetos, como garrafas e isqueiros, foram outros episódios relatados.

“Vinicius es un mono”: da asco el racismo en el fútbol español, el peor lugar del mundo para el futbolista sudamericano.pic.twitter.com/hCb9a3zkI3

— Goles en Directo (@golesendir_) September 18, 2022