Bola

Keffel pronto para mostrar a que veio no Paysandu

Atleta estava no futebol de Portugal e já está apto a entrar em campo. Foto: Divulgação PSC
Atleta estava no futebol de Portugal e já está apto a entrar em campo. Foto: Divulgação PSC

Mais uma vez, como ocorreu em jogos anteriores, o técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, não poderá repetir a mesma formação de sua equipe na partida do próximo sábado (20), contra a Ponte Preta, na Curuzu. Dessa vez, o desfalque é o lateral-esquerdo Kevyn, que no jogo da última sexta-feira, contra o Ceará-CE, foi punido com amarelo, completando a série de três cartões, o que o fará cumprir suspensão de uma partida. Menos mal que o treinador não precisará ter de partir para a utilização de Bryan Borges, que apesar de ter atuado no setor em alguns jogos do Papão, não chega a ser um especialista na posição, como ele mesmo já afirmou.

Keffel, de 24 anos, recém-contratado para a sequência da Série B do Brasileiro, deve fazer a sua estreia com a camisa bicolor. O atleta, assim como o meia Juan Cazares e o atacante Paulinho Boia, que já estrearam na equipe, já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estando, portanto, legal. A entrada de Keffel na formação alviceleste marcará a reestreia do atleta no futebol brasileiro, depois de cinco temporadas atuando fora do país. O jogador defendeu o Trofense (2020 a 2022) e Torreense (2022 a 2024), ambos de Portugal.

O lateral foi contratado na nova leva de atletas trazidos pelo Papão para a sequência da Segundona e que ainda deve contar com pelo menos mais três jogadores, conforme informou o vice-presidente Roger Aguilera por ocasião do jogo passado. As mudanças na formação bicolor, no entanto, não devem se limitar à lateral esquerda. A expectativa é que o zagueiro Yeferson Quintana, que se recupera de uma lesão no joelho, volte a ter condições de jogo. Neste caso, o uruguaio faria dupla de zaga com Lucas Maia, que, por conta, também, de lesão, esteve fora do time contra o Coritiba-PR.

No mais, em princípio, o treinador não deve fazer alteração, mantendo os mesmos jogadores que começaram o confronto com o adversário cearense, pela 15ª rodada do Brasileiro, na que o Papão conseguiu mais três pontos, chegando a 20 e, desta maneira, ocupando a 12ª posição na classificação no começo da rodada.