Bola

Keffel ainda vai precisar de pelo menos 15 dias para estrear pelo Paysandu

Keffel ainda não está 100% fisicamente para entrar em campo - Foto: Jorge Luis Totti-PSC
Keffel ainda não está 100% fisicamente para entrar em campo - Foto: Jorge Luis Totti-PSC

A estreia do lateral-esquerdo Keffel, que cairia como uma luva no lugar de Kevyn, suspenso pelo 3º cartão amarelo, não vai acontecer na partida do próximo sábado, contra a Ponte Preta-SP, na Curuzu. O auxiliar-técnico Guilherme dos Anjos descartou, na noite da última terça-feira, a utilização do novo contratado do Paysandu, no jogo da 16ª rodada da Série B do Brasileiro, alegando que o atleta, vindo do Torreense, de Portugal, ainda não está em sua plenitude física. Segundo o assistente bicolor, Keffel vai precisar de mais um tempo para estar 100% em condições de vestir a camisa do Papão.

A revelação feita por Dos Anjos surpreendeu, já que no mesmo dia, em entrevista coletiva, na Curuzu, Keffel afirmou estar pronto para entrar em campo no final de semana. O jogador, que nos últimos quatro anos e meio esteve no futebol da Europa, chegou a dizer que vinha de sua melhor temporada no exterior, com 35 jogos disputados. “Saí em meu melhor momento. Foi a temporada em que fiz mais jogos e mais gols”, disse. Contudo, os argumentos apresentados pelo lateral foram derrubados pelo auxiliar-técnico.

Guilherme salientou em seu depoimento que o jogador não trocou o clube português diretamente pelo Paysandu. “Na verdade, ele estava jogando e aí saiu de férias e parou por 30 dias”, observou. “É um atleta que está em processo de intertemporada. Ele precisa se preparar muito ainda para estar à disposição para jogo. Esse processo deve durar, no mínimo, uns 15 dias”, avisou o auxiliar, ratificando que o atleta está fora dos planos da comissão técnica para enfrentar a Macaca.

Com a estreia de Keffel adiada para outra oportunidade, o técnico Hélio dos Anjos parece ter duas opções no “bolso do colete”, como se diz. A primeira seria a escalação do coringa Bryan Borges, que já atuou na posição em alguns jogos do time, e a segunda o deslocamento do zagueiro Lucas Maia para o setor, o que, também, não seria inédito. Neste caso, Carlão ganharia a condição de titular, formando dupla de zaga com Wanderson, que volta a ter condição de jogo após cumprir suspensão pelo 3º amarelo.

Yeferson Quintana, considerado titular da zaga bicolor ao lado de Maia segue tratando de uma lesão em um dos joelhos e, pelo visto, dificilmente reunirá condições de jogo. O atleta estaria na fase de reforço muscular, precisando de um tempo mais longo para passar pela etapa de transição para o recondicionamento físico. O uruguaio está ausente da equipe desde a partida contra o Operário-PR. Portanto, já são três jogos sem que o atleta tenha entrado em campo.