Em meio aos desafios da última rodada, o Clube do Remo ganhou um ponto de observação positivo: a estreia do zagueiro Kayky Almeida. Contratado recentemente, o defensor foi acionado ainda no início do primeiro tempo após Reynaldo voltar a sentir dores musculares e precisar ser substituído. Mesmo entrando “no fogo”, Kayky respondeu com personalidade, demonstrando boa mobilidade e qualidade técnica para reorganizar o sistema defensivo.
Dessa forma, a entrada precoce em campo não intimidou o zagueiro, que soube se adaptar rapidamente ao ritmo da partida. Seguro nas disputas e atento nas coberturas, ele se colocou à disposição da equipe com naturalidade.
Estreia promissora
Ao final do jogo, apesar do empate em casa, Kayky destacou a importância do momento pessoal e demonstrou confiança na evolução do grupo. “Fiz uma boa estreia. Deu para sentir o carinho da torcida. Um pouco da atmosfera do que é jogar no Remo. Sei o que posso mostrar e fiz uma boa estreia. No dia a dia vamos conhecendo melhor cada um. Com certeza vamos ter um bom entrosamento”, avaliou o defensor.
Além disso, a ausência de um posicionamento oficial do departamento médico em relação à situação clínica de Reynaldo mantém em aberto a disputa pela titularidade. Ou seja, com a semana de treinamentos pela frente, Kayky Almeida pode se credenciar para começar jogando diante da Chapecoense, fora de casa, na próxima rodada da Série B. A entrega nos treinos e a leitura tática serão decisivas para a definição da comissão técnica.
Foco no próximo desafio
Por fim, sobre o próximo desafio, Kayky também demonstrou otimismo e foco. “Claro que a gente queria ganhar (o jogo com o Cuiabá). Sabemos como somos fortes em casa. Mas do outro lado tinha um adversário difícil também. Do mesmo jeito que eles vieram aqui, podemos ir em Chapecó e vencer o jogo. A cada treino, a cada jogo vamos pegando as ideias dele. Já estamos bem habituados. Preparados e focados para buscar os objetivos deste ano no Remo”, completou.