A central da Seleção Brasileira de vôlei, Julia Kudiess, viveu um momento de tensão longe das quadras. Assim que desembarcou na Tailândia para disputar o Campeonato Mundial, ela foi surpreendida com uma ligação do namorado, o armador argentino Franco Baralle, recém-contratado pelo Flamengo: ele havia sofrido um acidente no Rio de Janeiro.
Baralle foi atropelado por uma moto enquanto chegava de bicicleta ao clube para treinar. Apesar do susto, o jogador está bem. Ele sofreu uma fratura no tornozelo, precisou passar por cirurgia e segue em recuperação na capital carioca.
“No dia que a gente pousou na Tailândia, ele me ligou do hospital falando que tinha se acidentado. Não foi muito grave, mas infelizmente fraturou o pé, operou, e está tudo bem”, contou Kudiess, em entrevista ao portal ge. “Falei pra ele que tem uma inspiração em mim. Agora é pensar para frente.”
A atleta ressaltou que o namorado está otimista em relação ao tratamento e empolgado com a nova fase no clube rubro-negro. “Ele está muito animado para essa temporada no Flamengo. O que não falta é vontade. Ele é forte, vai passar rápido”, disse.
Kudiess sabe bem o que é lidar com o processo de reabilitação. Em 2024, ela também enfrentou um momento difícil ao romper o ligamento do joelho, passando por cirurgia e meses longe das quadras. “Ele tem em quem se inspirar”, brincou.