Bola

Juan Cazares está pronto para estrear pelo Paysandu

O jogo de segunda-feira entre Papão e Tigre do Vale será o 1º da história.Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu
O jogo de segunda-feira entre Papão e Tigre do Vale será o 1º da história. Totti/Paysandu

Referência nos grandes clubes por onde passou, principalmente Atlético-MG e Corinthians-SP, o meia equatoriano Juan Cazares, de 32 anos, já é apontado como a principal contratação do Paysandu na temporada e pode estrear nesta sexta contra o Ceará.

Mas, o apoiador precisa comprova isso na prática, o que pode começar a acontecer no jogo de hoje, contra o Ceará. Regularizado para a disputa da Série B do Brasileiro pelo Papão, o atleta, vindo do Santos-SP, pelo qual disputou apenas três partidas na competição, Cazares deve ser a grande atração bicolor na partida com o alvinegro cearense, dependendo da vontade do técnico Hélio dos Anjos.

O jogador, tudo indica, deve ser relacionado para a partida, depois de ter se destacado no treino da última quarta-feira, no CT Raul Aguilhera, municiando os seus companheiros de ataque com três assistências de gol. O desempenho na penúltima atividade do time que encerrou sua preparação ontem, só confirmou o que o próprio atleta havia antecipado.

“Estou bem, tranquilo, focado. Se eu estiver disponível sexta, quero jogar, não tenho nenhum problema”, avisou Cazares em sua 1ª entrevista no novo clube.

O equatoriano, no entanto, evitou assumir a responsabilidade de principal aquisição do Papão no ano. “Maior contratação eu tiro um pouco disso, prefiro fazer dentro de campo, ajudar os meus companheiros com um bom passe, uma boa assistência, se eu estou na cara do gol, poder fazer o gol, meu foco é esse, está pronto para jogar, elevar meu nível e ajudar o time o máximo possível para conseguir o objetivo que é o acesso para a Série A”, afirmou o meia. A entrada de Cazares na partida com o Vovô Alencarino é dada como certa, faltando apenas saber se desde o início ou no decorrer da partida.

Por Nildo Lima