![Jovens em situação vulnerabilidade recebem ingresso para assistir Tuna e Remo Jovens em situação vulnerabilidade recebem ingresso para assistir Tuna e Remo](https://uploads.diariodopara.com.br/2025/02/9fnhWyIR-WhatsApp-Image-2025-02-07-at-12.21.30-scaled.webp)
Tendo como premissa garantir o direito de convivência de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a Tuna Luso Brasileira vai disponibilizar ingressos para jovens atendidos pelo Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescentes (Naeca). A iniciativa reforça o compromisso social do clube em favor das políticas de inclusão.
A princípio, os ingressos serão destinados a duas instituições, Unidade de Atendimento Dulce Accioli e a Unidade Esperança, que fica localizada no distrito de Icoaraci. Para o Defensor Público Eduardo Silva, a parceria inovadora com a Tuna Luso, vem para reforçar o compromisso social. “A Tuna é nosso primeiro parceiro nesse projeto. Essa é uma iniciativa vitoriosa porque o clube está mostrando a sua responsabilidade social. Afinal, não é só a divulgação do esporte em si, vai muito além disso. É dar acesso e garantir o exercício da cidadania dessas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Eu vejo que a Tuna está comprometida com essa melhoria social.”
“A Tuna vive hoje um novo momento. Nós estamos focando na inclusão e na diversidade. Então, essa parceria com a Defensoria Pública, vem para somar e reforçar ainda mais o nosso compromisso também com a responsabilidade social, trazendo essas crianças e adolescentes para dentro do estádio. E, assim, nós ensinamos e também aprendemos, lições que vão além do futebol”, falou o vice-presidente da Tuna, Roberto Figueiredo.
Gratuidades
Além dos jovens atendidos pelo Naeca, crianças de 0 a 11 anos, bem como idosos, também têm direito à gratuidade mediante apresentação de documento oficial com foto. A retirada dos ingressos deve ser feita na sede do clube, localizada na Almirante Barroso, 4110, das 9h às 12h, para retirada de ingresso infantil. Já os idosos, devem comparecer nesta sexta-feira, 7, das 14h às 17h, também na sede da Tuna, na Almirante Barroso, 4110.