O Clube do Remo divulgou, nesta quarta-feira (30), detalhes sobre a ida do goleiro Marcos Alexandre para a Alemanha. O jovem atleta foi selecionado após um convite feito ao clube pelas Nações Unidas, em parceria com a Volkswagen — patrocinadora do Bayern de Munique — para participar do projeto “Atletas da COP”, voltado à promoção de jovens talentos do futebol.
Uma comissão formada por representantes da ONU e do clube alemão avaliou vídeos de diversos jogadores, incluindo os de Marcos Alexandre, que acabou sendo o escolhido para representar o projeto. Após a seleção, o Clube do Remo ofereceu toda a estrutura necessária para a realização de exames médicos e os trâmites da viagem.
Negociação e Avaliação na Alemanha
A negociação foi conduzida pelo professor doutor Edmundo Oliveira, coordenador-geral do Comitê Permanente do Instituto da ONU. Marcos Alexandre embarcou no último sábado (26) para a Alemanha, onde permanecerá por até três meses participando de avaliações no Bayern de Munique. Caso seja aprovado, o goleiro poderá assinar contrato com o clube bávaro.