Bola

José Aldo prioriza o Papão e foca no presente antes de abrir negociação para 2023

Principal destaque da temporada pelo Paysandu, o meia José Aldo vem sendo alvo de especulações sobre interesses de outros clubes desde antes do final da Série C. Os comentários sempre dão conta de que clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro estariam apenas esperando o fim do contrato do jogador com o Papão, que foi estendido até o fim da Copa Verde, para oficializar a negociação. Emprestado duas vezes ao clube bicolor pelo Guarani de Palhoça-SC e, agora, a opção tem que ser pela compra da totalidade ou de parte dos direitos financeiros do atleta. Ontem, o atleta comentou sobre o assunto pela primeira vez desde o fim da Terceirona e garantiu que a preferência é do Paysandu.

De acordo com José Aldo, no momento ele prefere não tratar desse assunto e garante que nem vem conversando com seus representantes sobre isso. Ele afirma que só tratará sobre seu futuro após a Copa Verde. Mas deixou claro que por ter contrato vigente a preferência é por uma renovação para mais uma temporada na Curuzu.

“As especulações chegam, mas prefiro me focar no campo”, disse. “Para ser sincero eu procuro focar apenas no campo. Ainda temos uma competição, a temporada ainda não acabou. Depois a gente resolve tudo da melhor forma. Eu tenho contrato com o Paysandu e ele tem prioridade”, completou José Aldo.

Na reta final da Série C, o meio-campista não teve a mesma regularidade que na primeira fase. Para ele, o próprio destaque na fase anterior fez com que ele e outros bicolores fossem mais visados pela marcação. “Assim como estudamos os adversários, eles nos estudam também. A gente procura sempre marcar mais forte os pontos fortes dos outros. A torcida tem sua razão em reclamar, pois queríamos render mais, mas os adversários também nos dificultaram muito. Tentamos de tudo, mas infelizmente os resultados não vieram”.

RITMO DE JOGO – O Paysandu estreia na Copa Verde de 2022 no dia 29, diante do vencedor do confronto entre Humaitá-AC e Náutico-RR. Para José Aldo, a intenção do Papão é, obviamente, chegar a uma conquista para não passar em branco na temporada. Ele ressaltou a volta aos treinos desde a semana passada para que, no retorno, o time sinta menos a perda de ritmo.

“A gente espera fazer o melhor, chegar às finais e vencer a competição. Terminar o ano com essa conquista nos dá um saldo positivo na temporada”, afirmou. “Voltamos antes para treinar para não ficarmos muito tempo parado, até para não perdemos tanto o ritmo. O primeiro desafio será esse, pois será um longo tempo sem jogos”, completou José Aldo.

O tempo sem entrar em campo, o que pode afetar o ritmo do time, pode fazer com que haja pelo menos um jogo treino até a estreia, algo que o meia bicolor confia que será contornado internamente. “A comissão técnica sabe o melhor caminho para a preparação do elenco. Vamos esperar por uma definição”.

Para não repetir as mesmas falhas da reta final do Campeonato Brasileiro, o bicolor garante que todos na Curuzu procuraram aprender com o que foi feito e não foi feito na competição anterior para chegar ao tricampeonato da Copa Verde. “Temos que aprender com nossos erros. Tivemos tempo para analisar as falhas. Ficamos tristes pela perda do acesso, mas temos que levantar a cabeça e continuar trabalhando para melhorarmos”.

Texto: Tylon Maués