Tylon Maués
Enquanto as contratações para 2023 não começam, as despedidas se intensificam. Que o meia José Aldo não permaneceria na Curuzu já era sabido há tempos, mas somente ontem o jogador se despediu oficialmente do clube, através das redes sociais. Depois de dois anos, ele deixa o Papão e, mesmo sem confirmação oficial ainda, deve vestir a camisa rubro-negra do Ituano-SP, no ano que vem, para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em dois anos de Paysandu, José Aldo foi campeão da Copa Verde. No entanto, mais do que isso, ele se consolidou como um dos melhores meias da Série C. As sondagens sobre o jogador já eram grandes desde o fim de 2021, quando o Paysandu conseguiu estender o contrato de empréstimo com o Guarani-SC.
Depois do bom desempenho em 2022, ficou praticamente impossível para o clube paraense manter o seu principal armador de jogadas. José Aldo chegou a Curuzu em setembro de 2021, para a Série C. De jogador desconhecido ele passou a ser um dos xodós da Fiel. Ao todo, ele atuou em 50 partidas e fez seis gols.
Em seu perfil no Instagram, ele escreveu:
“Obrigado Paysandu. É difícil colocar em palavras esse momento de despedida, quero agradecer todos que confiaram em mim quando decidiram me dar uma oportunidade de mostrar meu futebol, agradecer o carinho da torcida e como me abraçaram desde o dia da minha estreia, e agradecer todos os profissionais, colegas e amigos com quem trabalhei, todos foram muito importantes para minha evolução nesse período! Jamais esquecerei e levarei sempre comigo! Seguirei acompanhando e torcendo, e mais uma vez obrigado por tudo Papão da Curuzu”.