Em janeiro do ano passado, o lateral-direito Kadu foi chamado para treinar no elenco profissional do Clube do Remo e nunca mais voltou para o sub-20. O jogador vinha sendo tratado como uma joia e futuro promissor, mas um mês depois sofreu uma fratura no tornozelo direito em um treinamento. Semanas depois, Kadu passou por uma cirurgia e ficou no DM azulino por quase um ano. Ele voltou a treinar somente na pré-temporada e, neste sábado, fez sua estreia como atleta profissional, foi um dos melhores em campo, saiu ovacionado pela torcida, deu uma assistência e arrancou elogios do técnico Rodrigo Santana.
Aos 19 anos, o jogador admitiu a emoção com a situação. Foi um momento tão esperado, não só pela recuperação mas também pela estreia, que parte da família esteve no Mangueirão para comemorar com ele.
Kadu falou sobre o lance do gol mais bonito do jogo, quando recebeu um passe de calcanhar de Ytalo e, de cara com o goleiro, rolou para Dodô tocar para o gol vazio. “Foi a melhor opção que eu tinha. Poderia finalizar e errar o gol, e ele (Dodô) estava sozinho, então foi como um gol para mim também, pude ajudar a equipe”.