Tylon Maués
Clube do Remo e Altos-PI se enfrentam amanhã, às 16h, no Baenão, em um jogo que serve apenas para cumprir tabela pela 19ª e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem, a diretoria azulina colocou à venda os ingressos para o jogo. Só haverá venda para a arquibancada, com o bilhete no valor de R$ 20 nos setores dos tobogãs da Almirante Barroso e da Romulo Maiorana. A venda está sendo feita em todas as Lojas do Remo espalhadas pela Região Metropolitana de Belém.
Para esse confronto, o time azulino não poderá contar com o volante Richard Franco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o também volante Anderson Uchoa, lesionado. O zagueiro Ícaro e o volante Claudinei deixaram o clube no início da semana. As contrapartidas serão o retorno dos zagueiros Diego Ivo e Diego Guerra, o primeiro recuperado de uma contusão e o outro liberado após cumprir suspensão automática.
Hoje será o treino apronto, o último deste grupo de jogadores, que provavelmente será reformulado para 2024. Quem sobrou sabe que o desafio será para manter o respeito à camisa e à própria carreira. “Tem que ser como nos outros jogos, com o mesmo foco. Não pode faltar compromisso com o clube. O jogo é apenas para cumprir tabela, mas todos aqui estão preparados para dar o melhor”, disse o volante Paulinho Curuá.
Um dos mais experientes do elenco, o meia Rodriguinho é enfático: “O momento é terminar esse último jogo da forma mais honrada e melhor possível”. O jogador reconheceu que os últimos dias foram complicados para todos no Baenão, mas que os atletas encararam a situação da melhor forma. “É uma semana difícil, pois não esperávamos chegar a essa fase da competição sem nenhuma perspectiva. Esperávamos a classificação e a busca pelo acesso. Era o objetivo de todos aqui”.
O lateral-esquerdo Evandro destacou a necessidade de fazer o mínimo esperado pela torcida que é de lutar até o fim em busca de uma despedida com vitória. “Não era o que queríamos. Lutamos pela classificação e pelo acesso. Mas, agora o mínimo que podemos fazer é vencer em casa e ter uma atuação com dignidade”.