Bola

Jogadores do Remo querem assimilar rapidamente o trabalho do novo técnico

Tylon Maués

O técnico Gustavo Morínigo ficou de chegar hoje a Belém e, à tarde, ser apresentado oficialmente no Baenão. Ele vem ao lado do auxiliar-técnico Diosnel Burgos e do preparador físico Luís Gonzalo. O maior momento na carreira do treinador paraguaio foi em 2014, quando levou o Nacional do Paraguai à final da Libertadores, enfrentando o San Lorenzo, e terminou vice-campeão. No Brasil, comandou Coritiba-PR, Ceará-CE e Avaí-SC.

Paraguaio de Assunção, Gustavo Eliseo Morínigo Vázquez será o quarto técnico estrangeiro a comandar o Leão Azul. Antes dele, ocuparam o cargo os uruguaios Julio Véliz (1956 e 1957) e Juan Álvarez (1977), além de François Thijm, do Suriname, que comandou o time, em 1977, após ter sido goleiro do Remo.

Quando comandou o Coritiba-PR, Morínigo enfrentou o Clube do Remo em duas oportunidades, em 2021, pela Série B. na partida de ida, em Curitiba (PR), o Coxa venceu por 2 a 1. Na volta, no Baenão, empate sem gols.

Entre os jogadores, pelo menos entre os que ficarão, a ordem é assimilar o quanto antes o que quer o novo comandante. “Vai chegar o novo treinador agora e todos estamos bem ansiosos. Alguns conhecem, outros não conhecem, eu só de já ter enfrentado. Ele costuma ter as equipes bem compactadas, competitivas. Acho que isso tem faltado para a gente, competir mais, meter mais o pé na bola, correr mais um pelo outro. Eu creio que sendo assim a gente vai conseguir os nossos resultados positivos durante a temporada”, afirmou o meia-atacante Marco Antônio.

O jogador paraense lembra que atuou contra equipes treinadas pelo novo comandante remista, tanto o Avaí quanto o Ceará, e ressaltou que sempre eram times bem organizados. “Ele pode contar com a gente durante a chegada dele aqui, que a gente venha a abraçar a ideia dele e que venha dar muito certo”, disse, lembrando que a partir de agora todos os jogos a partir de agora serão decisivos. “Nessa quinta-feira temos um jogo importante, um jogo de mata que vai ser muito difícil e a gente tem que ter erro zero. A gente vem cometendo muitos erros bobos e que vem custando a nossa derrota, então quinta-feira a gente tem que entrar ligado do começo ao fim para que a gente venha fazer um bom jogo e conseguir classificação”.