A proximidade da estreia do Clube do Remo na temporada traz alívio para quem vem há quase um mês treinando. Os próximos dias devem ser de ênfase de trabalhos técnicos para o elenco que vem trabalhando desde o início de dezembro do ano passado, já visando o começo do Campeonato Paraense.
“Eu acho que começamos muito bem esse começo de pré-temporada, tanto a parte física, técnica e tática. Estamos aprimorando algumas coisas e creio eu que já encaixamos muitas coisas do que nós vínhamos apresentando esse ano (em 2024)”, comentou o meia Pavani, um dos remanescentes de 2024 e que está bem familiarizado com o trabalho do treinador. “É só ouvir e colocar em prática o que ele (Rodrigo Santana) passa que tudo vai se encaixando”, completou o jogador.
O volante Dener comentou que essa situação ganhou mais força quando recebeu a notícia dos ingressos já à venda para a partida contra o São Francisco. “Vi na internet que os ingressos já estão à venda. Será o primeiro jogo da temporada e, com certeza, os torcedores também querem ter esse contato com a equipe, voltar ao estádio a torcer pelo Remo. E assim como eles, nós também estamos ansiosos por esse momento, em ter esse encontro com a torcida e poder dar alegria para eles”.
Adaptação durante a pré-temporada remista
O meio-campista foi um dos poucos dos novos contratados que está no Baenão desde o início da pré-temporada. Dessa forma, ele conta com o apoio dos companheiros que já estavam no Baenão para ajudar nessa adaptação. “Ele (Rodrigo Santana} tem usado os jogadores que já estavam aqui para nos passar uma ideia de como ele gosta de jogar, as ideias que ele tem. Temos nos esforçado para pegar o mais rápido possível as ideias, o que ele quer da equipe, o que ele quer dos volantes”, completou Dener.
Para o volante, os primeiros dias de treinamentos foram muito bons e fortes. De acordo com ele, já deu para sentir também um pouquinho do calor de Belém. “Já me sinto muito melhor do que quando cheguei. Dá pra sentir a evolução com os treinos, dá pra ver a evolução da equipe. A cada dia estamos tentando absorver as ideias do professor Rodrigo”.
Ingressos à venda para a estreia do Remo
Além disso, a aproximação do dia 18 gera uma expectativa especial, a do reencontro com o Mangueirão cheio para incentivar a equipe. “A minha estreia eu acho que foi um dos jogos que eu mais gostei. Me arrepiei aqui. Então, creio eu que eles vão fazer outro grande espetáculo. Vão comparecer lá na nossa estreia para a gente conseguir sair com os três pontos”, confirmou Pavani.
O Clube do Remo estreia em 2025 no dia 18 de janeiro, quando enfrentará o São Francisco no Mangueirão, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paraense. Ontem, o clube azulino iniciou as vendas dos ingressos para a partida. A arquibancada está no valor de R$ 50,00 e cadeira a R$100,00. Os ingressos estão à venda nas lojas oficiais do clube e no site ingressoSA.