AVALIAÇÃO

Jogadores do Papão destacam importância do ponto conquistado

Jogadores do Papão saíram vaiados de campo pela Fiel, mas eles garantem que o time está no caminho certo para sair do Z4.

Bicolores valorizam ponto em casa - Foto: Irene Almeida/Diário do Pará
Bicolores valorizam ponto em casa - Foto: Irene Almeida/Diário do Pará

Alguns torcedores do Paysandu, presentes na Curuzu, não gostaram do empate diante do Athletic e, por esse motivo, vaiaram a equipe na saída de campo. Mas, para os jogadores do Papão o resultado não chegou a ser tão ruim. O goleiro Gabriel Mesquita, que voltou a fazer defesas importantes, destacou a força do adversário. “Um jogo difícil, contra um adversário muito bem treinado. Não é à toa que o time deles está invicto junto com a gente”, elogiou. O arqueiro apontou o desgaste físico de alguns dos jogadores do Papão como um dos motivos para a equipe não ter chegado aos três pontos.

“Acho que o nosso time cansou um pouco no segundo tempo. Os nossos principais jogadores, o Garcez, o Diogo e o Marlon sentiram um pouco”, apontou. “Mas, o importante foi somar pontos. Estamos vivos e vamos sair dessa situação se Deus quiser com muito trabalho. Cada ponto conquistado a gente precisa comemorar entre aspas”, declarou. Sobre as defesas difíceis que praticou, o goleiro afirmou: “É fruto de muito trabalho”, disse. O atacante Marlon, por sua vez, projetou a recuperação do time no jogo de estreia no returno do campeonato, domingo, em Curitiba, contra o Athletico-PR.

Expectativas para o próximo jogo

“Contra o Coritiba-PR ninguém dava nada por nós e fizemos um grande jogo lá (em Curitiba). O Paysandu vai entrar em qualquer jogo para vencer e contra o Athletico-PR não vai ser diferente”, prometeu. O atacante, assim como Mesquita, não poupou elogios ao adversário mineiro. “O time deles é muito qualificado e vem bem na competição assim como a gente. Foi um jogo parelho e o resultado, em minha opinião, foi justo”, argumentou o jogador. O lateral-direito Edilson, salientou, também, a importância do ponto conquistado pelo time. “Claro que nós queríamos os três pontos, mas somamos um”, suavizou.