“Os melhores dias da minha vida”. Foi assim que Aline descreveu sua participação na Copa do Mundo FIFA 2023. A jovem de 18 anos e Tainara, de 24, foram convocadas para a Austrália como suplentes e estariam prontas para entrar em campo caso fosse necessário. Após o treino desta quarta-feira, as jogadoras retornaram ao Brasil.
Inicialmente, Angelina ocupava a posição de terceira suplente, mas teve a oportunidade de entrar no grupo após a lesão de Nycole. A atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante um jogo-treino em Gold Coast e teve que ser cortada do elenco.
Durante a despedida, a camisa 10 da Seleção, Marta, fez um discurso repleto de agradecimento e carinho para as jogadoras que estavam deixando o grupo.
“Nós só temos a agradecer a vocês. Vamos com muita saudade, mas sabendo que vocês vão seguir com a gente, mesmo que não estejam aqui fisicamente, vão estar presentes nas nossas memórias e no nosso coração. Vamos seguir juntas, como sempre foi e sempre tem que ser assim, do começo ao fim”.
Representar a Seleção Brasileira é o sonho de muitas meninas que aspiram vestir a camisa da equipe nacional, e para Tainara não foi diferente.
“Eu sempre escutei que representar a Seleção era algo grandioso, e eu vou formular essa frase e acrescentar algo que para mim é incrível. Jogar com vocês é maravilhoso”, disse a zagueira.
Apesar de não entrarem em campo com a Amarelinha, a dupla esteve presente no último duelo contra o Panamá. A união da equipe foi um dos pontos principais desta convocação, o que tornou a despedida das jogadoras ainda mais emocionante.
“Esses foram os melhores dias da minha vida, sem dúvida. Estou muito, muito feliz. Queria muito poder ficar aqui com vocês, mas eu vou estar acompanhando de longe e torcendo por todos vocês”, finalizou Aline.