Bola

Jogador de 23 anos morre durante treino com seleção

Jogador de 23 anos morre durante treino com seleção

Na manhã da última quarta-feira (14), ocorreu uma tragédia no futebol mundial: o jogador Mariano Ondo Monsuy, do Guiné Equatorial e do Club Rápido de Bouzas, da Espanha, desmaiou durante um treino com a seleção equato-guineense e morreu no caminho para o hospital.

O defensor de 23 anos, que atuava como lateral-direito e zagueiro, iniciou sua trajetória em 2017 no futebol guinéu-equatoriano pelo Cano Sport Academy. Passou pelo FC Skhupi, da Macedônia do Norte, antes de se transferir ao clube sediado em Vigo, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol, na atual temporada.

? Informan medios locales la muerte de Mariano Ondo, jugador de la Selección de Guinea Ecuatorial.

Debutó hace unas semanas contra Camerún. Se desconoce, por ahora, las causas de su fallecimiento. pic.twitter.com/TSCT2HaEOP

— ÁFRICA FUTBOLERA (@AfricaFutbolera) September 14, 2022

Mariano Ondo defendeu sua seleção nacional em sete oportunidades, sendo um dos líderes do elenco. Estava concentrando para um jogo contra a seleção de Togo, dia 27 de setembro. Celta de Vigo, Cádiz, CD Lugo e outros clubes manifestaram profundo pesar pela morte do atleta. O Rápido de Bouzas emitiu um comunicado oficial:

“O jogador treinou de manhã no centro de treinamento do Banapa (Guiné Equatorial) e algum tempo depois desmaiou. Ele foi transferido para o hospital e perdeu a vida no caminho. A notícia caiu como uma verdadeira bomba na família, comissão técnica, seus companheiros de equipe e em nosso presidente, que ficou muito chateado com o que aconteceu e já anunciou que no sábado, contra o Somozas, ele fará um minuto de silêncio pela perda de Mariano Ondo. Descanse em paz.”