DE SAÍDA

João Vieira se despede do Paysandu e vai jogar no Vila Nova

João Vieira se despediu do Papão. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
João Vieira se despediu do Papão. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O jogo deste domingo, contra o Vila Nova-GO, marcou definitivamente a despedida do volante João Vieira, de 27 anos, do Paysandu. O jogador tem como destino o mesmo Vila Nova, com o qual o atleta assinou um pré-contrato, dentro do que permite a lei esportiva. A saída do atleta não chegou a surpreender ninguém, já que já havia especulação de que o meio-campista não permaneceria na Curuzu para a próxima temporada.

O jogador negou que sua saída da Curuzu tenha tido alguma coisa a ver com o desejo de sua mulher de deixar Belém por falta de adaptação como foi, erradamente, segundo ele, noticiado.

“Não tem nada a ver isso”, afirmou o meio-campista. “Isso foi uma coisa que nos prejudicou muito, eu e minha esposa, que tivemos de ouvir um monte de ofensas, principalmente ela, que não merecia”, desabafou Vieira. Em seguida, ele justificou a sua saída do clube. “Muito se dá pela saída do presidente Maurício (Ettinger, presidente que deixa o cargo em janeiro). Tenho um grande carinho e respeito por ele”, completou.

Vieira havia informado que só falaria sobre a sua permanência ou não no Papão após o término da Série B do Brasileiro. Mas, a informação do acerto com o clube goiano acabou vazando. O volante foi um dos principais responsáveis em livrar o Paysandu da queda à Série C do ano que vem.

No ano passado, ele já havia participado, também, da campanha de acesso do time à Segundona deste ano. Vieira chegou à Curuzu em 2022. De lá pra cá, o jogador disputou um total de 124 partidas pelo clube bicolor. A temporada em que mais o atleta esteve em campo foi a deste ano, com 56 jogos.

A diretoria do Paysandu tinha interesse na permanência do meio-campista para a próxima temporada. Mas, apesar do esforço dos dirigentes não houve acordo, diante da firme tomada de decisão do volante, que deve viajar para o período de férias e, depois, se apresentar no novo clube, pelo qual ele atuará pela primeira vez na carreira e que será o 10º de seu currículo, incluindo aí uma passagem pelo Internacional de Madrid, da Espanha.