Bola

João Vieira comemora bom momento no Paysandu após 100 jogos

João Vieira completou 100 jogos pelo Paysandu e ganhou homenagem. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
João Vieira completou 100 jogos pelo Paysandu e ganhou homenagem. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nildo Lima

Embora o resultado do jogo não tenha sido tão positivo, como esperava o time e, principalmente, o torcedor, o volante João Vieira, de 26 anos, tem ao menos dois bons motivos para não esquecer o Paysandu e CRB-AL, da última terça-feira na Curuzu. A partida marcou a 100º apresentação do meio-campista com a camisa do Papão e, para coroar a efeméride, o jogador, nascido na cidade de Pato Branco, no Paraná, foi o autor do gol bicolor no empate por 1 a 1, cobrando pênalti. Foi o 7º tento do atleta defendendo as cores da equipe paraense, na qual ele chegou emprestado, em 2022, pelo Esportivo-RS.

João Vieira admitiu, ontem, na Curuzu, passar por uma das melhores fases de sua carreira. “Graças a Deus estou num momento bom, vivendo um momento especial em minha carreira”, afirmou o meio-campista, creditando ao treinador Hélio dos Anjos parte de responsabilidade pelo seu sucesso. “A minha evolução desde que o professor chegou foi muito grande”, elogiou. Mas o volante dividiu os méritos pelo seu sucesso a ele próprio e até mesmo a sua esposa.

“A minha esposa está sempre me apoiando e me dando um puxão de orelha, me dizendo ‘poxa amor, você poderia ter feito isso, você poderia ter feito aquilo’. A minha esposa cobra brincando, Esses dias ela disse ‘poxa você poderia ter matado o contra-ataque’ e eu: você está falando de contra-ataque”, brincou João Vieira, que é apontado hoje como o principal jogador da equipe bicolor. Falando sobre a campanha do Papão na Série B, o meio-campista reconheceu que a falta de regularidade do time em termos de resultados não agrada a ninguém na Curuzu.

“Isso nos incomoda. Acho que o que está faltando mesmo é vencer. A gente vem jogando bem e mandando nos jogos. De todas as rodadas só em 30 minutos contra o Mirassol-SP e no jogo contra o Sport-PE a gente não foi bem”, analisou o volante. O jogador afirmou que a equipe bicolor está buscando essa sequência de resultados positivos, que dê uma maior tranquilidade ao grupo em termos de resultados e consequentemente em pontuação na classificação do campeonato.

“A gente está tentando encontrar o equilíbrio. Precisamos encontrar esse caminho de jogar bem com vitórias. Acho que a gente precisa emplacar duas, três vitórias seguidas para termos uma tranquilidade maior e darmos, também, um conforto maior ao torcedor que merece cobrar. Acho que vamos encontrar esse caminho”, arrematou o meio-campista.