TÊNIS

João Fonseca encara novo desafio no Miami Open

Brasileiro enfrenta na estreia, nesta quinta, o americano Learner Tien, 66º do ranking, com quem fez finais no Next Gen Finals (2024) e no US Open juvenil (2023).

Agora número 60 do mundo, o brasileiro João Fonseca tem mais um desafio à altura de seu potencial: o Miami Open, segundo Masters 1000 do ano. Vindo de título no Challenger de Phoenix, ele encara, logo na estreia, nesta quinta, o americano Learner Tien, 66º do ranking, com quem fez finais no Next Gen Finals (2024) e no US Open juvenil (2023).

João Fonseca tem certo favoritismo na partida por ter levado a melhor nas decisões. Expoentes da mesma geração, eles carregam uma semelhança no início de suas carreiras: vitórias sobre top 10 em Grand Slams. O brasileiro chocou o mundo do tênis ao desbancar Andrey Rublev-RUS, então 9º do ranking, em seu début no Australian Open, enquanto o americano superou Daniil Medvedev-RUS, 5º do mundo à época.

Quem também joga hoje em Miami é Bia Haddad Maia. Vindo de queda na estreia de Indian Wells, a tenista, nº 19 do ranking da WTA, encara a qualifier tcheca Linda Fruhvirtova, nº 215 do mundo. As partidas serão realizadas não antes das 20h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e do Disney+.